21 setembro 2011

Help: o que fazer quando alguém confirma presença sendo que não foi convidado?

Olá noivinhas, vim aqui rapidinho dividir uma situação com vocês.
Como contei no post anterior, nosso site já está no ar! Como todos podem ver, ele é público, certo? Mas isso não quer dizer que todo mundo tá sendo convidado, certo?
Pois é, mas a situação que me ocorreu hoje foi a seguinte:
Infelizmente eu não vou poder convidar TODO MUNDO pra festa porque temos um nº certo de convidados e apesar de querer chamar mais gente, no momento não estamos podendo (o espaço da festa é limitado). Por isso decidimos dar preferência pros nossos familiares (é claro! e só a minha família é enorme!), amigos da família, pro grupo que irá cantar no casamento, pros colegas de trabalho do noivo, pros nossos amigos de Vitória, pra minhas amigas (amigas mesmo). E decidimos também que a pessoa terá que confirmar presença porque no dia, além do convite individual que ela terá que apresentar, o nome dela vai ter que constar na lista de presença que estará na entrada. Pode parecer frescura, mas o que mais acontece é um passar convite pra outro que você não quer convidar ou que você nem conhece!

Aí hoje, recebi um e-mail do formulário do nosso site dizendo que uma pessoa havia confirmado presença. Quando fui ver, era uma pessoa que não vou convidar individualmente, entende? Fiquei chateada pq primeiramente eu nem mandei o convite grande muito menos o convite individual, e tipo, já pensou se a pessoa aparece lá no dia? Eu poderia até não me importar, mas a pessoa vai passar vergonha pq os seguranças vão barrar. Aí fiquei pensando, o que fazer agora para não acontecer situações desse tipo? Coloquei um texto lá, mas mesmo assim, se acontecer de novo eu vou tirar o ícone de CONFIRME SUA PRESENÇA. Eu não tô querendo tirar porque no convite individual tá escrito que uma das opções pra confirmar é pelo site. Aí vou ter que falar com a pessoa que agora vai ser só pelas outras opções e tal.

E agora não sei direito o que fazer, porque vou dar o convite grande para algumas pessoas que não vou convidar pra festa, e no convite grande tem o site. Será que elas vão achar que é pra confirmar presença pra ir na festa?
Aconteceu isso com vocês? O que vocês fizeram? 

Ei, vc ainda não viu o sorteio que está rolando aqui no blog? Não sabe o que está perdendo? Pois então veja...

Para participar, clique aqui!

beijinhos
;*

12 comentários:

** Marii ** disse...

Oii Ani!! Confesso que não contive os risos... Que constrangedor! Não sei o que eu faria numa situação dessa...! Ao menos já vou pensar em outras opções, pois realmente, algumas pessoas podem não entender direito. Bjoks!!

**Marii*
http://taosonhadocasorio.blogspot.com/

Oksana disse...

Flor, eu já pensei nisso quando achei, em pesquisas no google, sites de noivos que nem conheço. Pensei comigo: "imagina, qualquer pessoa que nem foi convidada pode confirmar presença!". Então decidi que no meu casamento não vou disponibilizar esse mio de confirmação.
O melhor mesmo ainda é alguém telefonar pra cada convidado, confirmando presença e quantidade de acompanhantes, assim se evitam surpresas desagradáveis... Agora, nesse seu caso realmente não tenho ideia do que eu faria... Que situação constrangedora! Beijos

Oksana disse...

Flor, eu já pensei nisso quando achei, em pesquisas no google, sites de noivos que nem conheço. Pensei comigo: "imagina, qualquer pessoa que nem foi convidada pode confirmar presença!". Então decidi que no meu casamento não vou disponibilizar esse mio de confirmação.
O melhor mesmo ainda é alguém telefonar pra cada convidado, confirmando presença e quantidade de acompanhantes, assim se evitam surpresas desagradáveis... Agora, nesse seu caso realmente não tenho ideia do que eu faria... Que situação constrangedora! Beijos

Denise Clarke disse...

Entonces... Para evitar esse tipo de problema, decidi convidar todo mundo pra igreja e para o casamento...

Pois assim, convido a pessoa só para a igreja certo... Imagina com que cara ela vai ficar vendo todo mundo saindo de carreata para a festa, sendo que no convite citava apenas igreja? Então só estou convidando os 'seletos' mesmo... Dai quem quer ir e meio que se convida eu já falo... "Só vou convidar familia mesmo porque não posso pagar festa grande. Mas se quiser ir na igreja, fique avontade eh em tal lugar"

Quanto a questão do site... Poxa, se a pessoa não recebeu o convite, viu que todo mundo menos ela recebeu, vc acha mesmo que ela vai? Eu duvido... E se for convenhamos... Pagou mico porque quis, pq lá no site tá beeeem claro que é para pessoas com convite.

Carolina Sofia disse...

sim, tenho pessoas nao convidadas comprando passagem. tenho pessoas nao convidadas aparecendo.... o que fazer? bem, dependendo da situação eu falo: desculpa, mas nao poderei convidar todos e blablabla. mas dependendo da situação eu simplesmente tenho que incui-las na lista... é um assunto delicado e vai de cada convidado-nao-convidado.. obs: meu convite tem o endereço da recepção, mas eu ainda nem mandei para ninguem. obs: no meu site tem um recadinho para quem-recebeu-o-convite-individual. olha la: sofiaemario.tumblr.com

Andressa disse...

...nossa siyuação dificil, nem sei o que fazer,eu só convidei para a igreja q vou convidar para a festa justamente para evitar situações constragedoras...BjOo

Lu Alves disse...

Olá Ani,
Obrigada mais uma vez pela ajuda com monograma. Estou aqui, fazendo testes atrás de testes. rs

Sobre seu problema:
É difícil eu passar pelo mesmo problema pois aqui na minha região, se você convidar todos para cerimônia e convidar só alguns para a festa, é capaz de gerar inimizades para o resto da vida. Eles percebem como falta de consideração e respeito. oO Acho que vai de região para região.
Em um caso diferente, um vizinho até chegado foi convidado para minha colação de grau e era impossível convidá-lo para o Baile de Gala ( ainda mais restrito que festa de casamento ) e então ele me respondeu: Vc me convida para a parte chata e não me convida para festa? Espera mesmo que eu vá?! Acredita? Engoli seco né!
No seu caso, eu acredito que a pessoa não apareça. Afinal ela nem foi convidada para cerimônia, só se tiver muita coragem de aparecer lá. rsrs
Eu acho que você deve continuar com a confirmação de presença no site. É sua escolha, e as pessoas precisam entender que a confirmação é apenas para convidados, para quem recebeu o convite. Afinal, se sabem ler e usar a internet tem capacidade de compreensão. rss Sei lá, eu acho que é muita falta de noção confirmar presença para algo q vc não foi convidado.
Deu pra perceber que sou bem "pra frente " Provavelmete se fosse alguém que tivesse um pouco de amizade eu ligaria e com jeitinho mineiro falaria: Ei, você confirmou presença lá no site né?! Obrigada pelo carinho, mas a festa vai ser mesmo só para parentes, padrinhos...( e no seu caso convidaria para cerimônia) Pronto!
Mas vc parece tão delicadinha Ani, quer que eu ligue? rsrsrs

Que texto heim?!

BjuuU
Lu

Gabi Soares disse...

Eu não entendi uma coisa... algumas pessoas você convidou pra cerimônia mas não pra festa?
Ai, que situação... hehehe.
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Lilian Gomes disse...

Aniii querida, primeiramente me perdoe pelo sumiço!!! Fiz uma cirurgia e só agora estou voltando a minha rotina normal de blogueira

Segundo, que situação chata heim
não sei o que faria
muito dificil
acho que o texto vai ajudar, mas não tire o confirme presença, pois vc ja avisou aos convidados e ele é importante

boa sorte viu

bjo

Ju noiva e casando... disse...

Oi flor... Acredito que a pessoa não sabe do convite individual, seria legal/desconfortável escrever tipo... "Para você que recebeu o convitinho individual clique aqui para confirmar sua presença", acho que ai estaria mais explicado... Beijos.

Unknown disse...

Ai, Ani, entendo bem a situação que tu estás passando! hehe
É dificil mesmo convidar para igreja alguns e para festa outros!
Mas assim, dependendo da pessoa que for, chega e conversa, sabe?
Explica que o local não acomoda tantas pessoas e que vocês estão chamando somente familiares e amigos muuuuito chegados...Tem gente que é bem cara de pau mesmo! E achei super certo de colocar nome na lista tbm, além do indispensável. O povo é bem assim mesmo, aqui em Floripa é a mesma coisa na nossa situação, da igreja e tal! =/
Espero que dê tudo certo!
Beijo,
Vivi

Júlia Alcântara disse...

Nossa que difícil! Não queria estar no seu lugar, mto constrangedor mesmo! Mas que foda, a pessoa ser tão cara de pau assim né?! Se não for alguém querido pra vc, seja cara de pau que nem a pessoa, deixa ser barrado...paciência! hehe! Mas não sei mesmo o que faria viu!
Boa sorte!
bjos