26 janeiro 2012

Receita do dia: Panquecas

Hoje uma receitinha salgada, fácil e deliciosa...Panquecas!
Ontem o marido chegou do trabalho e viu a mesa posta e foi logo perguntando o que eu estava fazendo. Falei pra ele deitar um pouco, ligou o ar condicionado e deitou e foi ficando cada vez mais pensativo e falando..."MAS QUE DIA É HOJE?", "NÃO MAS HOJE NÃO TEM NADA DE ESPECIAL..." Ele ficou com medo de ter esquecido alguma data (é mais fácil eu esquecer do que ele! kkk). Aí eu comecei a rir e falei... LEVANTA O PRATO! - o enigma! kkkk
Acontece que eu fiz um recadinho pra ele.

Debaixo do prato dele tinha esse coração escrito:
"Não é preciso ser uma data em especial para dizer o quanto eu te amo amor!! Fiz um jantarzinho para, mais uma vez, comemorar o nosso amor. Espero que goste! beijos de sua esposa."
Nem preciso dizer o quanto ele ficou bobo-feliz né?! rs

Agora falando da panqueca... eu já fiz de frango, queijo com presunto, carne moída. E geralmente, independente de ser carne moída ou frango, sempre coloco uma fatia de queijo. Fica muito bom.

O que você vai precisar
1 copo de farinha de trigo
1 copo de Leite
1 ovo
1 Caldo Maggi

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Ponha um pouquinho de óleo na frigideira e espalhe com uma toalha de papel só para que a massa não grude. Depois vá colocando o líquido na frigideira e quando a massa começar a ficar douradinha na borda ela vai se soltando, vire-a por alguns segundos e depois retire da frigideira e repita o processo. Como minhas frigideiras são antiaderente, não costuma grudar. Mas caso grude, ponha uma gota de óleo novamente.

Recheio
Carne moída e/ou frango desfiado (ou o que preferir)
Queijo
Molho de tomate

Cobertura
Pode jogar um pouco do molho do recheio por cima das panquecas e ainda um pouco de temperinho pra enfeitar.

Dica: Se achar que a textura da massa está rala, vá adicionando uma colher (sopa) de farinha de trigo por vez. Se achar que a textura da massa está grossa, adicione uma colher (sopa) de leite por vez.
Independente de ter dobrado a receita, eu sempre coloco apenas 1 ovo.
Repare que a borda da panqueca fica douradinha e vai soltando, é hora de virar!

Aqui eu havia acabado de virar. Lembrando que o outro lado da panqueca não vai ficar douradinho assim. Deixe apenas alguns segundos virados para não fique cru do outro lado.



 

Fiz a receita dobrada para sobrar pra amanhã. Mas sobrou até demais, vai ter até pra janta de amanhã kkkk. Rendeu 19 panquecas! Sendo que ainda fiz 2 panquecas grandes (do tamanho da frigideira).

Depois ficamos vendo um filme muito legal que estava passando no SpaceHD, ô delicia!

OBS: Faça todo o líquido da panqueca, depois guarde as massas que sobraram na geladeira para comer posteriormente.

beijinhos e até o próximo Delícias da Ani =)
;*

Meninas eu não sei o que está acontecendo. Depois que mudei o blog para Papos da Ani, ele não aparece mais as atualizações no painel dos seguidores, dessa forma as pessoas nem estão vendo nossos novos posts. Para aparecer eu tenho que ficar ó atualizando o antigo blog também.
Não sei se a solução é essa mas sigam o blog PAPOS DA ANI para que ele possa atualizar no seu navegador.
Se alguém souber uma solução me avise, pois se continuar desse jeito vou ter que suspender os próximos posts! =/

19 comentários:

Noiva Cuiabana disse...

Aooo Deliciaaa!!
E realmente n'ao ta aparecendo a atualizacao nao!!!
Mas eu ja to seguindo o papos da ani!
=*

Ananda V. Sgrancio disse...

Gente, que coisa mais romântica... Vo aprender a ser romântica assim tb kkkkkk

Fiquei com fome! ¬¬' rs

Sobre o problema do painel, isso aconteceu cmg.. mas o que exatamente não aparece nas att?

beijo!

Ananda V. Sgrancio disse...

ps: pode me responder por e-mail ou no msn KKK'

Daiana disse...

Oi Ani, realmente não precisamos de uma data especial para preparar algo especial. Como eu só cozinho no final de semana, sempre faço uma mesa linda e comidinhas gostosas.
Beijinhos

Há! Quando aparece atualização eu clico e cai no seu outro blog, aí eu venho pra esse. Não sei o que pode estar acontecendo...

Carla disse...

Oi Ane, agora sua atualizações estao aparecendo, depois que segui tb o Papos da Ani, viu... entao acho q agora os problemas vão acabar.
Vou guardar essa receita, nao sabia q panqueca era tão fácil assim de fazer nao. Adorei!
Bjus

Acsa s2 Giulian disse...

Ei Ani...panqueca eu sei fazer só não sabia desse truque do queijo,vou experimentar rsrsrs....q fofinho o recadinho *-* rsrsrs e quanto ao problema do blog, eu já estou seguindo o papos da Ani só que as atualizações estão aparecendo como Blog da Ani ainda =/

Bjus

Géssica (Kinha) disse...

Hum.. deu até fome...rs
Beijo flor

disse...

Uau... deu água na boca da grávida aqui... hehehe...
Beijos

Shirlene e Eliseu disse...

Hummmm mais que delícia!!!
Esta com aparência ótima o gosto deve esta melhor ainda!!!!
Amei a ideia do recadiho!!!!!
Beijos!!!

Ҩ. luana oliveira ! disse...

ADOREI, amor poderia me seguir ?
www.paradateen1.blogspot.com
suuper beijo :*

CaMila disse...

Ahhh

que delicia!

Bjs

Bruna A. Rolemberg disse...

Vou anotar essa receita, amo panquecas!
E parece super fácil de fazer.


Beijos

ModacomM disse...

Oooowwn!! ><
Que lindo amiga!
Imagino o Victor todo bobo, já nem se acha, dps dessa então!haha
bjm
sdd
amoO vc!

Cissa disse...

Hum que delicia...
Deu uma fome aki..

Que lindo o recadinho, realmente não a data pra se comemorar um amor tão linda.
Felicidades Amiga

Aki no meu pc aparece direitinho O papos da Ani.. Não sei oq ta acontecendo.

bjus saudades

Michelly De Oliveira & Nathiana Magalhães. disse...

Ei ANI! me passa o seu email! o texto ta prontinho!!!!!!
bjs e bjs My

Géssica (Kinha) disse...

Ani como assim 400 reais?
Os albuns mais caros desse site são muito menos da metade! Dá uma olhada nos preços lá..
São super em conta e acho que vale mais a pena! Sem contar que é facinho de fazer...
Beijo
=)

Paula Batista disse...

Que linda essa ideia do bilhetinho!!!! E ai, que fomeeeeee!!!!

bjoss

Rosi Silva disse...

hum amei a ideia do recadinho em baixo do prato massa. Há e deve ter ficado uma delícia!


Beijos Amada Fica com Deus!
Vê se me visita;

docenovembroar.blogspot.com

Clara Viegas Miranda disse...

Amei a ideia!!