04 maio 2012

Vai casar na praia? Fique de olho nas dicas!

Hoje venho falar de um tema que tem tomado conta da cabeça de muitas noivas: casamento na praia!
Muita gente quer casar nesse ambiente mas acha que é só contratar os fornecedores, colocar o vestido e ir lá casar. Se engana quem pensa isso... são muitos os detalhes a serem planejados e muito bem pensados. Uma amiga ia se casar na praia e por isso decidi fazer esse post, porém ela desistiu devido a certos fatores. Mesmo assim resolvi postar sobre o assunto para poder ajudar outras noivas que sonham tanto em se casar na praia.
A maioria das pessoas ainda vê a ideia de fazer um casamento na praia como algo praticamente impossível.
Algumas dicas pra quem sonha em se casar na praia:
* Combine com o noivo e vá visitar algumas praias próximas, veja se lá tem um espaço tampado também, para o caso de chuva.
Vestido, Traje da noiva, cabelo...
"Noiva - marque o salão de beleza com antecedência para algumas provas tanto para tempo seco como úmido; noivo - vale lembrar que cortem o cabelo e deixem a roupa pronta.
A partir da definição do vestido da noiva já se tem uma idéia bem mais concreta do que se pode usar. Se a noiva veste algo leve e informal, o noivo segue esse padrão, mas se o vestido for mais sofisticado e chique, o traje masculino precisa acompanhar. Os noivos precisam demonstrar harmonia na apresentação diante dos convidados.




Para os convidados...
Opte por tecidos leves, designs simples. A informalidade deste evento sugere modelitos fora do convencional mas lembre-se sempre que tem areia, vento, sol e talvez chuva. A flor no cabelo, o chapéu, são ideais para estar em estilo.

* Casar durante o pôr do sol é muito romântico, mas pense bem: assim, você e seus convidados perdem a beleza da praia iluminada. Por isso, tente aproveitar pelo menos duas horas do sol no grande dia.



Decoração e utilidades...
Tenha garrafas de água, chinelos, toalhas de praia e cobertores. Personalize-os com iniciais do casal e a data do seu casamento.
Se você quiser personalizar seu casamento totalmente, considere algo mais que conchas e estrelas do mar. Alguma coisa que seja do seu desejo e de seu noivo, que seja bem falado por todos os convidados pois foi diferente de qualquer outro casamento á beira mar.
A palheta de cores pode ser bem variada com o uso de azul marinho, cinza azulado e branco. Ou interprete a praia como um pintor impressionista usando tons leves como lilás, azul celestial e rosa. Mas, também, tons de areia, rosado com traços de coral e tons de terra.



Evite clichês, crie um clima de beira-mar bem sofisiticado. Substitua conchinhas por vidros verdes ou azuis para um efeito refrescante e bem-estar. Use e abuse de acessórios como cordas, tochas e orquídeas.
O vento na praia pode ser desastroso de vez em quando, então programe-se e deixe tudo bem preso para que não saiam voando. Ou recomende bem a empresa contratada para prestar atenção neste detalhe.


* Adicione, também, o mapa da cidade de praia, acentuando seus locais favoritos e badalados. Se esta foi a praia do grande pedido, marque no mapa."
Indique também Uma opção é fazer um site de casamento e colocar o link no convite, lá você pode colocar todas as informações (endereço, pontos de referência, dicas de onde se hospedarem, lista de presentes, confirmação de presença...) facilitando para os convidados. (lembram do meu? http://www.aniepaulo.com/ - lembrando que em breve ele vai ser fechado.)
Clima...
O clima de praia não vai ser sempre de sol, então previna-se e tenha uma alternatiiva para um dia chuvoso. Alugue uma tenda ou tenha certeza que a empresa que estará prestando o serviço de seu casamento tenha tudo providenciado. Por essa razão seja bem cuidadosa em escolher o horário de sua festa. Lógico que pesquisar é fundamental, mas por mais que as pessoas lhe informem sobre os horários de maré alta e ventania em cada praia, nada melhor do que você mesma dar um conferida. Vá ao local, reserve um dia para isso, e decida-se. Com certeza esses fatores sofrem variação, dependendo da praia.


O horário do casamento é ainda mais importante quando se casa na praia, pois deve-se levar em conta que em meses quentes no caso do Brasil, dezembro, janeiro e fevereiro, a escolha do dia da celebração deve ocorrer em horas mais frescas do dia.

Para os convidados ouvirem melhor...
Apesar do barulhinho bom das ondas batendo na areia e da brisa marítima serem ideais, seus convidados podem ter dificuldade de ouvir os noivos dizerem ‘...eu aceito.’ Recomendamos que você alugue um bom equipamento de som com microfone e um profissional, pois senão o barulho será pior.

Situações indesejadas... previna-se!
 A última coisa que você quer que aconteça é uma pessoa não-convidada aparecer em sua cerimônia. Sabemos que isto não seria difícil de acontecer pois a praia é pública. Contrate um profissional para manter a guarda e segurança de sua cerimônia. Ou deixe alguém como um amigo ou membro da família encarregado desta função."
Seria importante montar uma cobertura para que seus convidados fiquem protegidos, também, do imprevisto de chuva.





Licença para casar na praia...
Se escolher casar na areia, vá até o órgão responsável por exemplo, a prefeitura, para obter a licença do espaço, especialmente porque é área pública. Devendo o custo variar de acordo com o tamanho da área escolhida. Para a cerimônia ser realizada com perfeição, planeje-se e apure todos os requisitos necessários evitando a visita do fiscal impedindo o grande momento do Sim! Lembre-se que a decisão de ter o celebrante para seu casamento deve ser arranjado com antecedência para efeitos burocráticos.





Trechos retirados do site http://www.casamentonapraia.blog.br/ 
As noivinhas que vão se casar na praia não podem deixar de visitar esse site, lá vc encontrará muitas dicas e fotos, inclusive de vestidos de noiva para casamento na praia.
ATENÇÃO NOIVINHAS DO ES: Todo domingo (até o último domingo de maio) terá dicas sobre casamento no jornal Noticia Agora. O primeiro guia saiu semana passada. Está com dicas bem legais. Ano passado saiu na AGazeta também, não sei se esse ano vai ter de novo.
A repórter do Jornal AGazeta, que está produzindo o guia, entrou em contato comigo e me pediu pra falar um pouquinho da minha lua de mel. Vai sair no jornal, só não sei o dia... aviso pra vcs! hahaha

 Amanhã: Bodas de pluminha! *-* 6 MESES DE CASADOS! Eu e o marido estávamos comentando como passou rápido, já é meio ano juntos! Cada dia mais feliz, não me canso de dizer isso.
Amo muito meu esposo! s2
beeeeijos
;*

6 comentários:

Carla disse...

Casar na praia é lindo.
Bjus

Lara Beraldo disse...

dicas mara!

supergranfina.blogspot.com

Fran Huesa Respire e Case disse...

Adorei as dicas...se eu pudesse casaria na prias...mas fica tão longe de mim...huhua

bjo

http://respireecase.blogspot.com.br/

Shirlene e Eliseu disse...

São dicas super importante e também é muito lindo....
Beijos!!!

CaMila disse...

ai é um charme neh?!

Bjssssss

Pypora disse...

Estamos produzindo no Brasil um chinelo de muito sucesso nos EUA.
São chinelos de borracha personalizáveis que marcam na areia enquanto você caminha.
Ideais para festas, casamentos, formaturas ou qualquer evento que envolva beira de praia.

O objetivo deste chinelo é tornar sua festa mais divertida e inesquecível.

Os chinelos podem ser visualizados no endereço: http://www.pypora.com.br

Produto e tecnologia 100% brasileiros, desenvolvido em território catarinense, em Florianópolis.

Ficamos no aguardo de seu contato para maiores informações. Descontos por quantidade.