04 janeiro 2014

Como escolher a data do casamento

Muita gente me pergunta o que é preciso levar em conta antes de marcar a data do casamento. Então hoje vim aqui para trazer umas dicas, afinal, é uma data MUITO importante que não dá para marcar de qualquer jeito.
Vários fatores podem influenciar na escolha da data:
  • Época de chuva ou de muito calor; Principalmente se você quiser casar ao ar livre. Lembre-se sempre de ter um plano B!
  • As flores da estação;
  • Lugar que vocês querem passar a lua de mel (não dá para querer curtir uma neve se no lugar que você vai viajar é verão, por exemplo. Ou ainda, querer pegar uma praia se você casará no inverno...)
  • A data das férias de vocês (se puder emendar com a lua de mel será maravilhoso). Quando casei nós fizemos isso.
  • Seu orçamento também conta na hora da escolha. Casar durante o dia é sempre mais barato. 
  • Os feriados também devem ser levados em conta. Muita gente planeja viagem com MUITO tempo de antecedência e quando recebem o convite... já é tarde.
  • Se vocês decidirem casar em ano de Olimpíadas ou Copa do Mundo é melhor verificar se a data não coincidirá com as finais dos jogos.

    Lembre-se de reservar tudo com antecedência. Geralmente, igrejas e cerimoniais costumam ser reservados com um ano de antecedência.

Encontrei esse calendário de casamento no site extra globo.com
Fonte: clique aqui




beijinhos
;*




Um comentário:

Caroline Alcantara disse...

Ani, amo demais seu blog. Entro quase todos os dias rsrs. Não sou noiva ainda mais sou eternamente apaixonada por organização de casamento, não vejo a hora do meu chegar.. Gostaria de tirar uma duvida com você. Onde vc comprou o diario da noiva? Foi em algum site? Porque não consigo achar... Se puder gostaria que me respondesse no email por favor: caroll.20@hotmail.com
Parabéns pelo blog, Deus abençoe sua união!! Bjoss