03 janeiro 2011

1º Post do ano / Série de Lua de Mel: Fernando de Noronha

Nosso ano chegou! :D
Como foi a comemoração de virada de ano de vcs? A minha foi ótima, passei na igreja e depois com a minha família e do noivo. Agradeci muito a Deus por tantas bênçãos que nos concedeu no ano de 2010, principalmente pelo meu noivado. E gente, paramos pra pensar.... foi o nosso último reveillon “solteiros”. Enfim, 2011 chegou e agora falta pouco para decidirmos a data do nosso casamento!
Hoje é o aniversário da minha sogrinha, então aproveito para deixar aqui também os parabéns a ela... ao contrário de muita gente, eu gosto demais da minha sogra, ela é muuuito boa pra mim. E olha que não estou “puxando saco”, até porque ela nem vai ler isso aqui! ehehhuehue
Como ela iria viajar sábado, fiz esse bolo pra ela na virada de ano... não ficou muito bonito mas ficou uma delícia! Uhehehuehue
Reparem que eu usei o vestido do noivado (lembram que pedi sugestão no post anterior? =D)
Como essa é a primeira postagem do ano, não poderia deixar de trazer novidade para o blog... resolvi que irei fazer uma série de postagens no blog sobre Lua de mel, começando por lugares no Brasil.
“A Lua de Mel não é um simples passeio de férias, mas sim a primeira e a mais importante viagem romântica que um casal faz, marcando o início de uma nova etapa em suas vidas. É a primeira oportunidade onde o marido e a esposa deixam suas rotinas para desfrutarem essa experiência que tem data para começar, mas não tem para terminar. É por esse motivo que um ditado conhecido vem sendo adaptado para os dias de hoje: Quem casa, viaja!!!
O ideal é escolher um lugar onde vocês dois ainda não conheçam e possam descobrir os encantos deste local juntos.”  FONTE: ilhadenoronha.com


Vou começar falando sobre um lugar que eu sonho em ir e se Deus quiser eu ainda irei (só não vou passar lua de mel lá porque eu e meu noivo não gostamos da combinação LUA DE MEL + PRAIA ): o arquipélago de Fernando de Noronha, é um lugar maravilhoso. Paradisíaco, águas mornas e extremamente cristalinas, um verdadeiro santuário que pelo seu encanto e respeito à natureza, combina com todo o amor da lua de mel.
Não é só pelo Brasil que Fernando de Noronha é famosa, muitos casais de todos os cantos do mundo buscam este destino para passar sua lua de mel. Por ser uma região turística e bem movimentada toda pessoa que passa por Noronha deve pagar uma taxa para preservação ambiental, o valor hoje é de R$ 37,00 por dia.
O local realmente possui uma paisagem extraordinária, ganhando destaque:
Ilha Dois Irmãos

Baía dos Porcos

Baía do Sancho

Praia do Atalaia

O que levar: Um par de tênis adequado, protetor solar, roupas leves e por precaução um agasalho, chapéu, trajes de banho, chinelo, óculos escuros, equipamentos de mergulho, que também podem ser alugados na ilha, e muita disposição. Leve também dinheiro em espécie, porque a maioria dos estabelecimentos comerciais do Arquipélago não recebem cartão de crédito. Inclusive porque o Banco Real é o único banco com uma agência no arquipélago e não há casas de câmbio.

Vamos às principais dicas então do que se fazer e esperar da lua de mel em Fernando de Noronha. O arquipélago vale para todos os gostos, tanto os casais aventureiros que podem usufruir de trilhas, mergulhos, grutas, etc; como também aqueles mais “quietinhos”, românticos, que podem simplesmente parar para observar o horizonte, tartarugas marinhas, golfinhos, cachoeiras ou praias exuberantes. Pela diversidade que Fernando de Noronha pode proporcionar recomendamos no mínimo cinco dias de estadia.
Entre os meses de Dezembro e Março, as águas ficam agitadas e as praias são simplesmente invadidas por surfistas, já de Agosto a Novembro as águas se acalmam, tudo parece mais tranquilo e relaxante, porém, é em Setembro que tudo fica perfeito, principalmente a visibilidade.
Já para estadia Fernando de Noronha oferece várias opções, principalmente pelas pequenas pousadas, que se tornam as mais econômicas. Recomendamos que pesquise e faça a sua reserva com no mínimo dois meses de antecedência. Depois de planejarem, aproveitem as belezas deste paraíso. 

Morro do pico ao fundo

Centro Histórico

Forte dos Remédios

Ilhas Secundárias

Mirante dos golfinhos

Museu Tubarões

Praia do Meio e da Conceição
                                           DICAS PARA QUEM VAI A FERNANDO DE NORONHA
• As pousadas na Vila dos Remédios são mais centrais, fica mais fácil para locomoção, perto do bar do Cachorro e várias empresas.
• Ficar no mínimo 6 ou 7 dias para poder ver e aproveitar tudo;
• Ouvimos falar que todas as companhias aéreas fazem uma volta à ilha na chegada. Pegar o lado esquerdo do avião para uma vista melhor;
• Fazer curso de mergulho antes de viajar (já ir com credenciamento PADI) – quem vai para lá sem o curso acaba querendo fazer batismo, que são apenas 30 min de mergulho e tem que fazer aula à noite. Quem é credenciado faz 2 mergulhos em grupo, de certa de 45 min cada.
• Fazer mergulho com cilindro (Recomendação: Atlantis - no mínimo dois dias.) Cada saída (dois mergulhos) custa em torno de R$ 290 (em dinheiro) – e vale a pena;
• Na Atlantis os mergulhos são acompanhados por uma fotógrafa, que tira fotos muito bonitas, mas que custam caro: R$ 35 a primeira com descontos progressivos. Em vários aluga-se câmeras digitais para mergulhar, por R$ 50 a diária;
• Comprar e levar snorkel e nadadeiras mesmo se não for mergulhar com cilindro. Em quase todas as praias se vê muito só com snorkel – praias como a Baía do Sueste (vimos muitas tartarugas) e Baía dos Porcos são ótimas para mergulhar só com snorkel e nadadeiras (carregar sempre);

• Empresa recomendada para passeios: Blue Marlin.
• Levar dinheiro – lá tem poucos bancos e vários passeios oferecem descontos para pagamento em dinheiro. Cartão de crédito é aceito em quase todos os lugares. Veja a relação de bancos e outras informações.

• Não tem necessidade de alugar buggy (geralmente R$ 120 a diária) todos os dias, mas pelo menos um dia pra refazer as praias mais longes vale a pena. Ver o estado do buggy antes de alugar porque alguns são bem detonados;
• Andar de ônibus é super tranquilo, tem apenas uma linha que passa de 30 em 30 minutos. Fica fácil de chegar a várias praias;

• Pontos bons para ver o pôr do sol: Forte de São Pedro do Boldró, praia Cacimba do Padre, forte N. S. dos Remédios também em um morro que se acessa da praia do Bode por uma pequena trilha;
• O restaurante Ousadia, perto da praça Flamboyant.. é uma ótima opção para almoçar. Ótima comida e preço (relativamente) mais baixo. O restaurante Flamboyant, na praça, também é muito bom; A pizzaria Na Moita, só tem um detalhe: não tem banheiro (tem que ser “na moita” mesmo);
• Supermercado bom e menos caro: Noronhão. Fica perto da Polícia Militar na Vila do Trinta;
• Lembranças e presentes são mais baratos (ou menos caros) no porto;
• Pagar a taxa de permanência na ilha antes de chegar lá. Já tem fila na chegada para quem pagou a taxa pela internet, mas a fila pra quem vai pagar lá é maior.

Telefones úteis
Aeroporto: (81) 3619 0951 / 3619 0950
Reclamações/Sugestões: (81) 3619 0812
Correios: (81) 3619.1135
Delegacia: (81) 3619 0843
Hospital São Lucas: (81) 3619 0923
Ibama: (81) 3619 1128 / 3619 1210
Para mais informações sobre roteiros, dicas e outras curiosidades acesse o site oficial do arquipélago.

26 comentários:

Emanuelle disse...

Eu tenho muita vontade de ir para fernando de noronha, otima dica!
o bolo ficou fofo e parecia bom hein!
bjinhhuss

Vanessa Santos disse...

Posso falar, esse é o paraiso na terra!!!
NOSSO ANO CHEGOU AMIGA \0/
Beijos

MdeModa disse...

Oii amigaa!!
NOssa me surpreendi com o post grande!hsuhsuhsu
A parabéns pra Alba!!!
E Fernado(de noronha, mas eu já sou intima...kkkk') é sem comentários de lindo né!!??!!

Bruna e Elcio disse...

Parabéns para sua sogra!
Como disse a Vanessa, NOSSO ANO CHEGOU!!!
E quanto a lua-de-mel acho que, infelizmente, não teremos, pois pelo jeito não sobrará dinheiro =/
Mas iremos juntar dinheiro após o casório para então viajarmos.
Bjus =*

TatiBusa disse...

Voltando hoje de folga e acho lindo a possibilidade de conhecer esse lugar e diferente de voce queria a conbinação praia com lua de mel pois vamos casar em outubro e ainda nao é muito frio em varias regiões.Mais boa sorte na sua escolha pois a nossa ainda nao esta definida!

Vou me casar, e agora ? disse...

Chegouu o nosso anooo !
Tbm foi o meu ultimo reveillon solteira, me caso no mes que vem !
Fernando de Noronha é meu sonho de consumo, mais a grana vai está curta, quem sabe pra segunda lua-de-mel né ? Beeeeijoooos e tudo de melhor

karina e Júnior disse...

Oi flor,tudo bem?
Adooooooreeeei seu post!!!
Fernando de Noronha é o nosso sonho,mas devido aos gastos com o acabamento da nossa obra,acho que não teremos lua de mel.Mas Deus é fil,e quem sabe né?
2011 chegou,o nosso ano!!!
Deus te abençoe!
bjs

Thay Sales disse...

Oii flor!!
Muuitas coisa em comum heim:
- Ano novo na igreja
- depois com a família
- meu ultimo ano sdolteira
- E tb amoo minha sogrinha... ela é minha 2ª mãe, de verdade!

E fernando de noronha é lindo d+++ gente!
Um sonho!!!

Muitas benção de Deus pra sua vida em 2011 flor!
bjinhus querida

Silvia e Roberto disse...

Oi Ani. Muito boa a sua idéia de fazer vários posts sobre lugares para a lua de mel e muito boa esta postagem sobre Noronha.
Beijos e que em 2011 todos os seus sonhos se realizem :)

Mari e Eder disse...

olá!!!
pois e menina...foi o ultimo reveillon
solteiras!!!
e lua de mel...to aqui vendo isso ainda...srsrrs
boa sorte no sorteio!
bj

Isabelle disse...

Voce tem razão Flor.
Mto obriagadaaa !

Gabi Soares disse...

Também amo minha sogra... acho que é impossível dar certo um relacionamento sem o bom convívio nora e sogra, né?

Beeeijo e Feliz 2011!

http://gabisoaress.blogspot.com/

TatiBusa disse...

So hoje tive tempo de ver o post que fez para decoração roxo e amarelo adorei tinha fotos que ainda nao tinha visto na net, pois sei o quando é dificil achar essa combinação ja salvei e vou mostrar para a decoradora.Obrigada flor!!

disse...

Parabéns pra sua sogra flor e feliz 2011!
Bjks

Marcinha disse...

Primeiro quero agradecer pela visitinha no meu cantinho fico feliz que tenha gostado de lá.
Agora sobre seu post, olha fiquei com uma vontade de ir pra lá que lindo lugar né, bom eu ganhei minha Lua de mel Porto seguro e foi uma otima combinação lua de mel + praia viu e ainda mais que foi ganhado bom quem sabe vc ñ faz um post sobre lá.bjus

Coisas da Any disse...

Oiiiiiii...tudo bem?
Você pode me passar seu msn?

Bjssss
Any
www.coisasdaany.com

Enfim Nós - Paula e Filipe disse...

oieee linda,
fk com água na boca com essa fto
do bolo, parsb[ens p sogrinha,
as mhs tb são d++, e noronha
é divino, mh amiga casou e passou
a lua de mel lá, ela fk encantada!!
bjooo

Priscylla e Eduardo disse...

Que sonho, hein?? :)


beijos!!

Tatiane Freitas disse...

Querida, td bem ?
Bom eu acho Fernando de Noronha um sonho, mas eu e meu noivo estamos pensando em ir pra Argentina,mas ainda é planos espero em breve já ter certeza de onde ir .


beijos

Viviane♥Robson disse...

Fernando de Noronha é lindo mesmo!
E o bolo deve ter ficado uma delícia ^^
Beijo

Andresa Vaz disse...

Adorei o blog flor!!
=))

E Fernando de Noronha é um paraíso né?
=)

Beijos

Marcinha disse...

Eu fiz o quadro aqui mesmo no centro de bh e olha que achei muitos lugares aqui que faz este tipo de trabalho é um pouquinho caro mais vale a pena.bjus

Tatá Oliveira disse...

Olá flor, vc deixou um comentario no meu blog super desatualizado... rs e eu vim retribuir o carinho! Não tive tempo de dar uma geral no seu cantinho mas achei lindo! Meus olhos encheram de lagrimas qdo vi as fotos do seu noivado... q sonho! Bom pelo jeito não vou ter um.... estou sem coragem de atualizar meu cantinho, me segue pra acompanhar minha historia! bjus Tatá

Bruna Rodrigues disse...

ótima idéia dos posts sobre lua de mel... vou ficar acompanhando.
Fernando de Noronha é um dos lugares que eu mais tenho vontade de ir conhecer, sabia? Mas não sei se vai ser possível na lua de mel, devido a falta de tempo $$$ sabe, rs. E sem contar que eu tenho muito, muito, medo de avião...rs.
Beijinhos - bom fim de semana
http://diario-noiva.blogspot.com/

Pri disse...

Se eu pudesse passaria minha lua de mel em Fernando de Noroinha, é um sonho que um dia irei realizar.Bjos

Ki disse...

Nossa Fernando de Noronha é um paraíso, deve ser lindíssimo, tenho mta vontade de conhecer o lugar, quem sabe um dia né!
Bjossss