24 maio 2011

DIY: Buquê de broches / Nosso 1º sorteio - participem!

Gente eu não resisti e vim trazer mais um post da seção DIY, dessa vez a dica vem da Mariana, ela fez um buquê de broches para as fotos externas dela e deixou um tutorial pra gente fazer o nosso, eu me apaixonei pela ideia! A primeira vez que vi foi no blog da Vivi e eu achei tão legal e lindo.

Então vamos ao tutorial...

MATERIAIS:
- Alicate
- Arame
-Tesoura
- Broches, pecinhas, brincos e afins;
- Fita para encapar arame.



COMO MONTAR:

Primeiramente corte os arames com mais ou menos 30 cm, Corte na quantidade de peças.
Depois, começe a prender os arames nas peças individualmente, Prenda de maneira que as peças fiquem firmes e nao "dancem". Cuidado ao apertar o arame para nao quebrar a peça. Caso nao consiga fixar, voce pode usar uma gota de cola quente entre o arame e a peça.



Depois de fixar arame em todas as peças, comece a montagem.
Eu comecei com peças bases, as que poderiam ficar um pouco por baixo. Eram peças quadradinhas que usei como "fundo". Depois fui formando um "cogumelo", fixando o montante na base com a fita.  O cabo foi ficando mais firme e grosso. Fiz esse procedimento intercalando as peças, misturando as cores.
Fixe a cada cinco peças, com a fita.
Depois que estava com todos os cabinho juntos, virei o bouquet de ponta cabeça e apertei o cabo, fazendo com que os broches ficassem juntos, aglomerados. 
Ajeite as posições tramando, um a um.

Quase pronto, nesse momento. Usei as peças com valor sentimental, em partes de destaque. 

Depois disso, é só cortar o cabo do tamanho que desejar e enrolá lo com fita larga de cetim, que vc queira combinar com sapatos, decoração ou ate mesmo com a gravata do noivo.








Créditos: Mah

Gostaram? Eu ameeei!

Aí vai algumas outras fotos de buquê de broche que encontrei no blog da Vivi.




 Créditos:  Lovely Indeed
 Créditos: Antique et Romantique



Créditos:
Green Wedding Shoes

Créditos: The Vegas Wedding Planer

Eu quero muuito um buquê de broches para as minhas fotos externas, porém eu não tenho praticamente nenhum broche (nunca fui de usar esse acessório). Então decidi que vou "arrecadar" broches. Isso mesmo, vou pedir doações para montar o meu buquê hahahahaa
Vai ser bem legal se várias pessoas colaborarem, afinal, elas estarão fazendo parte de um momento tão especial!

No post passado eu disse que estava desanimada, é porque o meu notebook deu um problema! Gente minhas coisas estão todas nele e ele é meu xodó, cuido tão bem dele não sei pq foi dar isso! Mas agorinha um rapaz fez um negocio aqui nele e espero que ele volte ao normal!

Volto a lembrar do nosso sorteio:

Participem noivinhas e casadinhas!
Clique aqui!!!

Em breve trarei novidades!!!

beijinhos
;*


10 comentários:

Carolina disse...

Legal! =D
Acho que vou pegar uns botões antigos da loja da minha mãe pra fazer um desses... ^^

=***

Lilian Gomes disse...

Esses buquês são tudo!!! Já falei com a Má que farei um seguindo o Diy dela hehe já estou comprando os broches. quero usar na minha sessão de fotos depois do casamento

bjo

Mah disse...

ahhh que bacana poder ajudar e inspirar!... Eu to feliz com o meu!
é gostosa a fase de "arrecadação' dos broches, mas ja aviso q reservem um tempo para isso, porque normalmente os broches tem historia.. e as pessoas que os dao, com certeza fazem questao de contar! (entao pergunte sobe o broche)!

bjuss e Vamos que vamos noivinhas!!! ja ja o grande dia chega!!!

bjokas!

Gabi Soares disse...

Esse da Antique é lindo, né? Eu vi pessoalmente... depois que vi o dela fiquei desejando um para o dia do meu casamento.

Está rolando um super sorteio no meu blog, e te convido a participar.
Beeeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com

Lippi e Kinha disse...

Oi que blog lindo!
Ja estou seguindo, conheça meu blog e me siga também, vamos trocar idéias!
Beijoo
http://umalindapromessa.blogspot.com/

Suzy disse...

Que legal isso, mas eu tb ñ tenho broches =/
bjinhus

Rafaella Moura disse...

Bem diferente mesmo hein... mas ainda prefiro o convencional... hahaha imagina o peso desse ai..

Flor boa semana pra você!
beijosss

Fátima Ferreira disse...

Que fofo! Amei este "faça você mesma" do buque de broches. O bom é que fica para sempre, né?

Viviane♥Robson disse...

Aii, Ani!
Que bom que o meu post ajudou =D
Super legal o DIY!

Beijo,
Vivi

Jully Machado disse...

ADORO!!!!!
Acho a coisa mais linda!!! Será que tenho coragem de fazer?!?!?
Ai ai ... LINDO mesmo!
Beijos