14 dezembro 2011

Lua de mel em Buenos Aires - Relato I: O hotel

Ebaaa não via a hora de começar a falar da lua de mel. Foi tudo tão maravilhoooooso! Vou começar falando de Buenos Aires. Depois, vou falar de Florianópolis. 

Bom, chegamos no aeroporto de Vitória por volta de 7h da manhã no dia 08/11 (dia 07/11 foi nossa sessão de fotos externas). Quando fomos fazer o despacho das bagagens o rapaz vira pra gente e diz que aquele vôo não existia já fazia uns 6 meses. Hãmmm... como assim?! Fiquei desesperada e meu noivo nervoso. Aí conversa vai, conversa vem... nem a TAM e nem a CVC avisaram nadaaaaa!!!!
Achei uma falta de respeito tremenda, afinal, nossa viagem ja estava programada fazia 9 meses! Eles deveriam ter avisado, mandado um e-mail, feito uma ligação... mas tudo bem, ainda vamos correr atrás disso pois foi horrível: iríamos chegar em Buenos Aires às 16h, chegamos às 23:50. O rapaz encaixou a gente num vôô de 9h (não lembro direito) e fomos pro aeroporto de Guarulhos... passamos o dia lá! Foi um caos, eu já estava passando mal!
Mas... depois que chegamos lá foi só alegria! rs

O hotel que ficamos é maravilhoso, desde o atendimento até a estadia. O nome é Hotel Vista Sol. Ele fica em uma avenida muito conhecida e tranquila: Tucumán. Ah! E o melhor, fica a 1 quadra do melhor alfajor do mundo: Havanna.... (imaginem o tanto que a pessoa aqui não comeu né?!) O doce de leite de Buenos Aires é maravilhoso... o sorvete de doce de leite então?! perfeito! Só de lembrar eu já engordo... kkk'
Ficamos no quarto executivo, muito boooom!
O café da manhã também era uma delícia... principalmente os cookies caseiros que sempre estavam fresquinhos, em alguns os pedacinhos de chocolate ainda estavam "molinhos".
" O hotel Vista Sol está a poucos metros da Rua Florida, o shopping principal pedonal da cidade principal shopping ao ar livre, famosa por suas lojas e Shopping Galerias Pacífico. A 500 metros da famosa Plaza de Mayo, onde fica lcalizada a  que abriga a Casa Rosada ea Catedral Metropolitana. Dois quarteirões da Avenida Corrientes e  5 da Avenida 9 de Julho, onde estão localizados os mais importantes teatros e centros culturais, estão a apenas 4 quarteirões de Puerto Madero, centro gastronômico da cidade.
O Hotel Vista Sol Buenos Aires Design é bem servida por transportes públicos. Está localizado a apenas duas quadras do metrô."


Uma dica muuuuito legal e que eu dou pra todos é: não precisa ir pra Buenos Aires por uma agência de viagem. Lá é muito fácil de andar e conhecer. Basta ter uma mapa em mãos (no aeroporto ou no hotel sempre tem) e  ficar em um hotel no centro de Buenos Aires. Procure a agência de viagens lá apenas para fazer passeios, alguns são mais caros mas vale muuuuuuito a pena (vou falar sobre os passeios em um outro post). A vantagem da Agência de viagens é o city tour e o translado. Os passeios foram inesquecíveis, fomos ao bioparque Temaikèn, show de tango, passeio de lancha pelo rio da prata, Delta, Tigre... depois vou contar tudo com detalhes sobre os passeios e dar dicas.
Passeamos em vários bairros, tiramos muuuuuuuuitas³³³ fotos em vários pontos turísticos. Aproveitamos demais gente. Ah! E lá é ótimo pra fazer compras, compras, compras... perfume importado então?!  o marido trouxe um monte! kkkk'
No nosso 1º dia em Buenos Aires, decidimos percorrer pelos quarteirões próximos ao Hotel para começar a conhecer. Fomos logo procurando o Obelisco. Tiramos várias fotos. O Obelisco, para quem não sabe, fica na Av 9 de julho que "é a principal de Buenos Aires  É conhecido mundialmente por ser uma via extremamente larga, e também como seus arredores, monumentos importantes da cidade. Por causa de sua largura, foi considerada a avenida mais larga do mundo, e se encontram com outras importantes avenidas como a Corrientes, Rivadavia, General Paz, Diagonal Norte e Avenida de Maio. Existem praças em área verde e toda a via, apesar do longo trajeto, o edifício no meio da avenida chamado Edifício Eva Peron, bem antigo. A Avenida 9 de Julho tem influências com os Outdoors, na região do obelisco, igual a situação da Broadway na Times Square, em Nova Iorque. A avenida além de ser charmosa, é o endereço do famoso teatro de ópera do mundo, o Teatro Colón."

Obelisco



O Teatro Cólon



As fotos da lua de mel estão no notebook do meu maridão, no próximo post mostro algumas.

beijinhos
;*

6 comentários:

celiane disse...

Tenho certeza que tudo foi perfeito Ani..
A sua felicidade fica estampada em seus olhos a cada momento que você fala à respeito. estou tão feliz por ti.
felicidades sempre!!!

Gente o alfajor de lá é bom mesmo..

Enfim Nós - Paula e Filipe disse...

oieee
que delicia hein!!!
conta tdinho p/ gente.
bjooooo

Noivinha ansiosa disse...

Aiiii que delícia!
Eu também fui para Buenos, também tive uns problemas com a CVC e nunca mais volto para Argentina com agÊncia de turismo...kkkk
Mas morro de saudades!
Bjs

Paula Batista disse...

Essa viagem deve ter sido o máximo!!!! Eu moooorro de vontade vontade de conhecer Buenos Aires!!!

bjoss

Lene (Shirlene) disse...

Que maravilha!!!!! A lua de mel sempre é ótima mesmo!!!! Que ssaudade da minha!!!!!! Que bom que você aproveitou muito flor!!!
Beijos!!!!

Unknown disse...

Tbm fui pra la flor e adoreiii tudo!
vale muito a pena!!
=)