18 janeiro 2012

Lua de mel em Buenos Aires - Relato 2: City Tour

Em nosso 3º dia em Buenos Aires fizemos o city tour com a CVC. Foi muito legal pois passeamos por vários bairros, fomos anotando no nosso mapa os lugares que gostamos e que iríamos querer voltar outro dia apenas nós dois. O ônibus da CVC passava devagar nos lugares e ia parando nos principais pontos turísticos e a gente ficava um tempo (às vezes 20, 30 minutos). A guia turística era muito simpática e sempre explicava tudo. Onde passávamos ela ia falando o que era tal monumento, há quanto tempo foi construído, contava um pouco da história e tal. Tiramos muuuuuuitas fotos. E o mais legal é que sempre tinha alguém que tirava foto da gente e a gente tirava foto deles. Pois assim não ficava só foto minha sozinha, só foto do marido sozinho ou aquelas fotos que sai só nosso rosto e um pouquinho da paisagem.

As ruas e avenidas são muito bem sinalizadas. A cada esquina tem uma placa, não tem como se perder. Andávamos pra lá e pra cá com nosso mapa. rs
O que me chamou muita atenção foi a quantidade de monumentos na rua.
No fim das contas eu já nem tirava mais fotos dos monumentos, estava cansada já. kkkk'
Alguns são esses...
Essa foto foi em Recoleta... voltamos lá outro dia... portanto vai ficar pra outro post.

Como fomos na primavera, as ruas estavam lindas, floridas. Eu me apaixonei por essa árvore roxinha, tinha muitas delas em todos os lugares. Quando o marido via ele já dizia... ALI AMOR A ÁRVORE QUE VC GOSTA. kkk'

A primeira parada foi na Plaza 25 de Mayo. Foi nesta praça que foi feita a fundação de Buenos Aires, em 1580. No meio da praça está a Pirâmide de Mayo, construída em homenagem à formação do primeiro governo nacional em 25 de maio de 1810. É nesta praça, também, que todas as quintas-feiras se reúnem as Mães de Maio num protesto silencioso contra o desaparecimento de seus filhos. Na praça ficam vários monumentos históricos, tais como a Casa Rosada, o monumental Banco Nación, o Cabildo ( O Cabildo tem um museu que registra e conserva muitas peças históricas da revolução. Podem ser vistas, entre outras coisas, a imprensa trazida pelo Varrei Vértiz no final do século XVIII), a Catedral onde está o mausoléu com os restos do General Dom José de San Martín - pai da pátria, entre outros monumentos.

Por coincidência nós fomos à praça no dia que essas mães estavam lá. A gente nem sabia o quer era. rs

Ao fundo, Banco Nación... lindo!

Estava passando alguns estudantes na hora e eu tirei foto do uniforme deles... kkk'

Casa Rosada

Para quem não viaja com agência de turismo, tem esses ônibus que fazem tour pela cidade.

Entramos na Catedral... o chão feito de mosaico tem não sei quantos anos e as peças foram colocadas uma a uma. Que trabalhão deve ter dado! rs

Essa parte acima foi toda feita em pó de ouro e não lembro mais o que...

Os guardas de honra...achei tão legal a roupa. rsrs

Não dá pra ver, mas no centro tem um sol igual o da bandeira Argentina. O teto é feito de cristais e pó de ouro.

Em Buenos Aires você encontra um pouco da arquitetura  de vários países europeus, eu ficava apaixonada com os prédios!
Durante o City Tour, passamos pelo Centro, Recoleta, Palermo, San Telmo, La Boca, Puerto Madero e mais alguns que não lembro o nome. O bosque de Palermo é lindo!  É o maior da cidade, com belissimos monumentos e cerca de 300 hectares de área verde. Nos parques pode-se observar os "Passeadores de cachorros", que chegam a levar cerca de 12 cachorros por vez. Vou falar um pouco do bairro La Boca. Foi o primeiro bairro dos italianos, imigrantes genoveses que preferiram ficar perto do porto. Casas coloridas, o Estádio da Bombonera (sede do Boca Juniors) . Sua principal atração é o Caminito, que inspirou o tango que imortalizou Carlos Gardel.
Passamos pelo Estádio da Bombonera, depois seguimos para as casas coloridas... que nas fotos parece que estamos numa cidade de casas de brinquedos. rs
O bairro é pobre, ficamos pouco tempo lá. Tiramos muitas fotos também.

Tiramos 318 fotos durante o city tour. Porém, a maioria tem eu e o marido na foto, e como eu já contei pra vocêsm ele não gosta que eu fique postando fotos da gente... então tento passar ao máximo pra vocês sobre o lugar, mesmo sem postar muitas fotos. Quem me conhece pessoalmente pode vim me visitar e ver toooooooooooodas as fotos, inclusive as do casamento! hahaha
Sempre que saíamos e voltavamos ao hotel, nós descarregavamos a máquina pra continuar tirando muuuita foto. (amo³) rs

Por hoje é isso... amanhã volto com mais relatos! A cada foto que eu estou revendo, bate uma saudaaaaade de Buenos Aires! *_*