01 fevereiro 2012

Casar cedo é bom ou ruim?

Já ouvi  muitas pessoas dizerem: Nossa mas já vai casar? É tão novinha... Ai não faz isso... e bla bla bla.
Não tenho culpa se essas pessoas são infelizes em seu casamento, se seu marido é um "traste" que não te dá valor e principalmente, amor! E essa era a minha vontade, de responder isso pras essas pessoas!
Poucas foram as pessoas que me disseram: Nossa que bom! Você vai amar ser casada, no início a adaptação pode ser meio difícil mas depois tudo é maravilhoso. Essas sim são pessoas felizes em seus casamentos. Acho ridículo quem fala o contrário, dá a impressão (ou seria a certeza) de que não são felizes em seu casamento.
Casei com 20 anos e o marido 22, graças a Deus estou amando ser casada, amo cada dia mais meu esposo e nos divertimos muito juntos. Ah! E não pretendemos ter filho cedo, claro que se vier será muito bem-vindo, mas não pensamos nisso no momento. Talvez daqui uns 8 anos. O maridão vai ter uns 30 e eu uns 28. Afinal, também não quero que meu filho tenha um pai "velho" e sem energia para correr de um lado pro outro. kkkk
E como muitas meninas novas, que também estão querendo se casar, me perguntam se alguém já me disse que sou muito nova pra casar. Resolvi fazer esse post para falar um pouco das vantagens e de coisas que você deve pensar antes de se casar cedo.

Algumas das inúmeras vantagens (as outras você só irá descobrir ao longo do casamento):
Você ficará ao lado do seu amor todos os dias
Vocês vão construir cedo uma vida juntos
Vocês poderão viajar quantas vezes quiser sem ter que dar satisfação pra alguém
Você vai ficar uma boneca de vestido de noiva. rs
Você tem uma mente mais aberta para as tendências do mundo do casamento.
Você não precisa ter pressa, pode planejar os detalhes do seu casamento com calma.
Você vai ter muuuito tempo pra aproveitar seu marido, viajar e tudo mais, antes de pensar em ter filho.
Quando tiver filho, provavelmente, estará nova ainda e com mais energia para cria-lo.

Coisas que se deve pensar antes de tomar a decisão de se casar:
I - Se você não tiver maturidade, seu casamento pode ir por água abaixo. Acho que isso depende muito do parceiro, não da idade. Tem pessoas com 30 anos que tem mente de 10!
II- Muitas meninas vivenciam um "complexo de conto de fadas" - sonham com um casamento, vestido, decoração... e acham que casamento é só isso. Depois que a festa acaba e a realidade começa a chegar, elas sofrem! É preciso pensar nisso antes de tomar a decisão de se casar. Converse com seu parceiro sobre manias, o que agrada e o que desagrada vocês. Vejam se concordam com o que o outro diz...

III - Se vocês não tem condição financeira suficiente para sustentá-los, podem passar um aperto muito grande que poderá abalar o casal. Lembrando que casamento custa (muito) caro e depois do casamento vocês terão despesas. Casar com dívidas não vai ser nada legal. Planejem juntos com calma.

IV- Se você ainda está estudando ou irá começar a fazer faculdade, poderá se sentir desanimada com os estudos. Esse é um problema que eu passo, ainda não voltei a estudar (minhas aulas começam dia 13/02) mas só de pensar em ter que ir estudar e não poder ficar essas horinhas do lado do marido, eu fico desanimada. Mas se você tiver um marido como o meu, que te apóia e não deixa você desanimar, aos poucos você vai se acostumando com essa nova vida.
V- Você vai ser chamada de "senhora". kkkk Essa é a pior parte.
VI- Todos os dias você poderá ser feliz com seu marido, mas para isso é preciso saber que algumas vezes vocês terão problemas e precisarão enfrentá-los juntos, com amor.
VII- Converse com seu namorado/noivo sobre divisão de tarefas. Veja, perceba a reação dele, se ele concordará de verdade em ajudá-la. Afinal, você será uma esposa, companheira e não uma empregada doméstica. O marido ajuda em tudo, só não gosta de lavar louça, mas isso eu nem ligo. Ele comprou luvar próprias pra eu lavar a louça, outras pra quando for usar produtos como desinfetante e tudo mais. kkkk Assim, tudo fica fácil.

VIII- Se o seu namorado/noivo é um grosso, não te trata com carinho... pense bem antes de querer se casar com ele. Conheço pessoas que são apaixonadas por caras assim e se casaram com eles. Hoje vivem reclamando que o marido é isso, aquilo, que faz ou age de forma que ela não gosta e na frente dos outros fingem que vivem super bem. Conheço uma que o marido já a traiu algumas vezes e ela também o traiu, casaram porque a família pressionou, tem filhos e hoje vivem de uma infeliz aparência de felicidade.
IX- Quando você decide se casar, tem que sair da casa dos seus pais. Cortar o "cordão umbilical" .
X- Suas amizades irão mudar, mas isso não quer dizer que você tem que abandonar seus amigos solteiros. Mas você perceberá que sem querer as circunstâncias acabam fazendo com que seus programas com seu esposo sejam com amigos casados. Eu, por exemplo, quando vou a cidade que eu morava, sempre me encontro com a minha amiga que vocês já ouviram falar (muito): minha amiga-irmã-bridesmaid Maressa. O marido também gosta muito dela, ela ajudou muito nos preparativos do casamento e tenho um carinho muito especial por ela. Quando vou lá, sempre nos encontramos, fofocamos e ás vezes temos que fechar a porta pq o Paulo Victor fica implicando e atrapalhando nossas conversas né amiga? kkkkkkkkk'

XI- Não se case porque sua mãe ou seu pai gostam do seu namorado, ou porque você acha ele bonito ou ainda porque sonha em ter uma festa de casamento linda!
Casamento é coisa séria e não um "capricho"!

Não deixe seu casamento virar uma rotina, façam programas diferentes, surpreenda, ame, dê carinho, aprenda a dizer DESCULPA, diga EU TE AMO todos os dias, toda hora... se discordar em algo com seu marido, CONVERSE Nunca durma com raiva, uma hora vocês vão ter que se acertar mesmo, porque não fazer isso na hora que estão conversando, não é mesmo? Conversando a gente se entende!

Hoje me bateu uma saudade da minha festa de casamento... eu não canso de ver as fotos do casamento, todo dia eu vejo *-*  rs
beijinhos
;*

Lembrem-se de SEGUIR o novo endereço www.paposdaani.blogspot.com para receber nossas novas atualizações.
Quem já está seguindo poderia me informar se estão recebendo nossas atualizações no PAINEL do blogger?

19 comentários:

Cissa disse...

Ai Amiga adorei o post, vc calou a boca de muitas pessoas. Só faltou comentar que muitas pessoas que falam que quando casam cedo é pq está gravida. Eu acho isso o cumulo ninguém tem nada a ver com a vida das pessoas. Se elas estão felizes, apaixonadas e fizeram um bom planejamento pra casar, Não vejo problema algum..

Um beijo saudades

Thaiany disse...

Mais um Post Maraa ! *_*
Mas é a verdade, tenho uma tia que fica enchendo minha cabeça. Affe, nem ligo quem deve saber se é a hora ou não sou eu!

Parabeeéns !!! rsrsrs
Bjiinhos

Laila disse...

Que post lindo!
Vou demorar um pouquinho mais pra casar, porque quando começamos a namorar (em 2010) eu tinha 22 e o meu amor 26.
Se Deus quiser, vamos nos casar em setembro do ano que vem, quando eu tiver 25 (porque meu niver é em agosto) e meu bem 28 (porque vai fazer 29 em dezembro).
Ele acha muito arriscado se eu engravidar depois dos 30, mas isso a gente vai resolver com o tempo...

Beijo.

Gessica Morais (Kinha) disse...

Otimo post, o povo sempre me dizia isso que era muito nova e tals, mas se tem amor de verdade é o que importa!
Beijo flor
=)

disse...

Ótimo post mesmo Ani. A verdade é que as pessoas são chatas e falam bobagem. Qd se ama, acho que não importa se casar com 20 ou com 40 anos!!!
Beijos

Rebeca disse...

Concordo com as suas dicas, Ani, principalmente em relação a quem ainda não se formou ou não se estabilizou profissionalmente. O casamento pode dar uma desanimada nos estudo, principalmente se um dos dois no casal tiver sustentando a casa. O outro tende a se acomodar. Bjos.

Shis disse...

Oi Ani, ja estou te seguindo aqui no blog!! rsrs

Bjus

Bárbara disse...

Adorei o post... comigo isso tem acontecido...as pessoas ficam muito preocupadas com esse detalhe, e o que importa na verdade é o amor que um tem pelo outro..

Lalah Melo disse...

Adorei o post, Ani!
Acho que não existe mesmo idade certa pra casar.
O importante é se ter maturidade e isso é possível em qq idade e vc demonstra ter isso de sobra!
Gostei do que disse qto aos filhos, tb não penso nisso tão cedo e as pessoas já estão pressionando... é um saco!

Bjos!

Andressa Braga disse...

Ani, adorei esse post menina! E como casou novinha?!?! rsrs .. mas achei lindo saber que estão felizes e que valeu a pena! Eu casei com 30 anos e o maridão com 28 anos, já estou "meia" desesperada para ter filhos! rsrsrs .. mas acho que vou esperar mais 1 ano ou 2 anos.
Bjão!!!

Rebeca Vasconcelos disse...

Olá Ani, nem te conheço, mas já admiro suas atitudes e idéias ( que às vezes percebo serem muito parecidas com as minhas). Você falou tudo o que eu penso e passo. E a pura verdade é que todas as pessoas que me desencorajam a casar cedo são pessoas infelizes em seus casamentos. Nós, e somente nós, somos responsáveis por nossas escolhas, então ninguém tem que ficar metendo o bedelho nas nossas vidas. kkkk.
Acho que vou copiar esse post e mandar por e-mail pra umas pessoinhas aqui. kkk.

Parabéns pela atitude e pela força de lutar pela sua felicidade, mesmo havendo tanta gente descrente neste mundo.

Que seu casamento seja sempre feliz e abençoado por Deus. Que ele possa derramar suas bênçãos na sua vida e na vida do seu marido.

Um grande abraço de uma sempre leitora aqui do blog.

:*

Lene (Shirlene) disse...

Eu ameiiii seu post, vc falou tudo que tinha/tenho vontade de falar para essas pessoas que falavam o mesmo para mim, dava um raiva tão grande!!!! Eu realmente casei nova (e não estava grávida, meus planos tbm é: filho daqui 7 anos kkkkk) com 18 anos e o marido com 23, pensei que não ia dar conta de tudo de tanto que falaram no meu ouvido, mais graças a Deus eu consigo fazer tudo, posso dizer que sou bem madura e meu marido tbm, temos uma vida super feliz bem estável em todos os sentidos e veijo que foi a melhor coisa que eu ja fiz foi casar!!!!! Ani vc está de parabéns com o post eu concordo com vc em tudo!!!!! Beijos!!!

ModacomM disse...

Amigaa!!!!!!
Que lindoooo o post!!
Amei!Continue sem me abandonar tá amiga!!;)
E Victor, respeite nossas fofocas!!kkk'

Ah, tenho que falar que amei o blog novo!Ficou lindo, profissa!!!! Queria ter metade do seu animo!-.- kkk'
Parabéns!

bjns
sdds
te amo
<3

Anônimo disse...

Bom dia, estou passando por essa situação de casar nova. Eu e meu namorado estamos procurando emprego, comprando e planejando. Eu faço 20 anos mês que vem e ele tem 20(faz 21 em dezembro). A maioria diz que eu sou louca, principalmente da família. Eles acham que tenho que casar daqui no mínimo 5 anos. Nós iremos casar no civil e fazer um álbum de casamento só. Olha não tá sendo fácil lidar com tanta coisa ruim que vem de fora do nosso relacionamento. Mas tenho certeza que ele é o homem da minha vida e que quero sim passar todos os meus dias ao lado dele. E é isso que me faz ser forte e é claro que não posso esquecer do quão maravilhoso ele tem sido comigo em cada momento difícil nos últimos meses.
Ah! e Adorei o post.
Beejo

Heloisa disse...

Ani, tudo bem? Acabei de conhecer o blog e já adorei seu jeito de pensar. Passo por situação parecida, tenho 20 anos e meu namorado 21. Namoramos desde os 14 e 15 anos, respectivamente. Ou seja, há mais de 5 anos. Queremos casar o mais rápido possível! Sempre sonhei com casamento de princesa, mas hoje não me iludo mais. Sei que encontrei a pessoa que quero ao meu lado cedo e por isso vou casar antes de me formar etc etc. Outro fator que influencia nossa "precoce" casamento é o fato de meus pais serem rígidos, ou seja, não posso chegar tarde em casa, viajar só com ele e etc. Então quero ter essa liberdade logo, de poder ter ele ao meu lado todo tempo possível! Gostaria muito de receber uma resposta sua. O que você acha de toda essa situação? Beijos

Anônimo disse...

minha querida ameeeeeei seu blog, to pretendendo casar logo, e as pessoas sempre dizem, mais você é nova de mais, mais quem vai viver minha vida sou eu né (((: eu quero um casamento simples mais o que importa é estar feliz né, mais pro futuro pretendo em ter uma festa com tudo rs . FELICIDADES e que Deus possa abençõar seu casamento sempre *-*

Anônimo disse...

Oiii. poiis é, tenho 17 anos e meu noivo 24, queremos muito nos casar o ano que vem em Janeiro, vou estar com a mesma idade e muitas pessoas estao falando pra mim largar de ser boba pq casamento so da trabalho. Estou terminando o ensino medio e quero fazer faculdade, meu noivo me apoia muito mesmo mas alguns parentes estao falando que eu estou nova de mais pra casar e que depois vou me arrepender e isto esta me deixando muito confusa. amo de mais o meu noivo e não quero desistir dele por causa do que os outros estao falando. POR FAVOR me da uma ajudiinha e responda o que vc acha que devo fazer nessa situaçao. beijos e ameeeeeei o seu post.

Di disse...

Estou namorando faz 9 meses, e nesses ultimos dias meu amor vem falando em casamento, fico entusiasmada e contente, mas ao mesmo tempo com um pouco de medo de me precipitar.
Nós moramos muito longe um do outro, é complicado de nos vermos até porque nossos compromissos do dia-a-dia nos impedem disso, então almejamos muito por casarmos e acabar com essa agonia. rs'
A gente se ama, e eu vejo, sinto com muita clareza o quanto ele me ama e se importa comigo. Ele é meu segundo namorado, tenho 19 anos e ele 21. Nossos planos é de nos casarmos no proximo ano, ele com 22 e eu com 20. Eu não acho que estamos tão novos para casar, acredito que seja uma idade legal.. Só estou preocupada em estranhar sair da casa de meus pais, não que eu seja mimada, é que to com medo das responsabilidades que viram com o casamento. Isso é um motivo pra eu ficar com medo?

Anônimo disse...

Oii...tambem estou passando por isso..
Tenho 17 anos e vou me casar em setembro desse anos(em outubro fasso 18)..
Algumas pessoas falam que agente pode "quebrar a cara" la na frente..que casamento nao é nada do que pensamos..etc..
É o que eu mais quero na vida...quero curtir a vida com meu marido e ser feliz..logico que havera desentendimento mas quando agente ama agente perdoa e pede desculpas..