29 março 2012

Receita do dia: Strogonoff de frango / Diagramação do álbum

Há alguns dias me deu vontade de fazer strogonoff, nunca havia feito mas minha mãe já tinha me dado a receita. Como já fiz lasanha de frango (que é mais trabalhoso), imaginei que não teria mistério.O maridão adorou, quando eu estava na facul recebi uma msg dele falando que amou a jantinha que eu deixei! ^^

Estou super animada para o feriado, pedi ao marido para a gente ficar em casa... quero descansar, namorar bastante, ver filme... tudo a dois! Ele, claro, topou na hora. hhuehue
Essa semana está um pouco corrido lá no  trabalho pois vai ter um evento amanhã. Na faculdade está td bem, eu só não gosto de ir nas segundas e terças... mas tem que ir né, fazer o que?!

Falando do meu casamento... nosso DVD já está pronto, só falta a gente ir buscar. Talvez iremos sábado em Venda Nova. Já a fotografia, o fotógrafo enviou as diagramações pro meu e-mail mas eu gostei só de algumas.... vocês tem alguns exemplos pra me enviar?? Eu quero ver algumas inspirações para eu falar com ele quando eu for pedir para modificar. Quem tiver envie para paposdaani@hotmail.com ou se você publicou sobre isso no seu blog, deixe o link nos comentários.

Bom...vamos ao strogonoff!

O que você vai precisar
Peito de Frango (desfiado ou em cubinhos)
1 litro de leite
2 tabletes de Caldo Maggi
2 colheres (sopa) de Maizena
1 caixinha de creme de leite
1 colher (sopa) de margarina
Alho e sal
Cebola

Modo de preparo
Coloque o frango na panela de pressão, cubra com água e acrescente um tablete de caldo maggi. Deixe cozinhar por uns 20 minutos.
Prepare o molho: Rale um pouco de cebola. Em uma panela refogue a margarina, a cebola e acrescente o alho e sal. Depois de refogar, acrescente o leite. Coloque as duas colheres de maizena e cozinhe junto um tablete de caldo maggi. Cuidado com a quantidade de sal. Mexa o molho sem parar até que engrosse. Reserve.
Depois que o frango estiver pronto, você pode picar ou colocar no liquidificador para desfiar mais rápido. Acrescente o frango no molho e deixe ferver. Desligue e coloque o creme de leite.

eu sempre vou colocando aos poucos os pedaços do peito de frango no liquidifcador para desfiar 


Fiz apenas um arroz para acompanhar e coloquei um milho por cima (amo milho! rs).

E aí gostaram?
Agora vou partir pro trabalho. (logo hoje o tempo está chuvoso, próprio para ficar em casa dormindo...ô delicia!)


beijinhos
;*

5 comentários:

Taty e Marcio disse...

Oi Ani, nossa... seu blog é muito fofo...
É bom mesmo cozinhar eu pelo menos amoooo.
Bjin e me segue também!!!
http://meucasamentochegando.blogspot.com.br

Rosi Silva disse...

deve ter ficado uma belezura*
beijos

Thaiany disse...

Eii flor, ja estava com saudade dos seus Post's.. rs

Huum deu água na boca! Deliicia demaais...
Bjinhos

Lalah Melo disse...

Hm, que delícia!
Sua receita é igualzinha a que faço aqui, menos o milho (eu amo, mas o marido não come rs)
Vou deixar o link do meu álbum virtual no site do meu fotógrafo, se gostar, espero que te ajude!
http://www.celmocafrune.com/album/

Bjos!

Noiva Cuiabana disse...

Humm deliciaaa! O cardapio aki hj e estrogonoff de franfomas minha receita é diferentee!
=)