24 janeiro 2011

Notícias + Série Lua de Mel: Campos do Jordão

Olá meninas, que saudade de postar aqui... ultimamente ando tão desanimada para postar.
Ontem vim pra Vila Velha pro apartamento do meu noivo, com minha sogrinha e minha irmã, vou aproveitar o resto das férias e ver se resolvo algumas coisas do casamento.
O post vai ficar grandinho porque vou pôr as notícias em dia né... heeuuhue
Como eu disse no post anterior, fui em busca do local da festa, afinal isso tá "empatando" minha vida...
Para vocês terem ideia, onde moro não tem cerimonial, só espaço para alugar para festa e os únicos lugares que realmente tem um espaço legal é o Clube ( que é o único que tem na cidade) e um salão de festas que já foi uma Danceteria. Conheci outros lugares mas não gostei, um era mal dividido e outro muito pequeno. Enfim, fui no Clube, porém eu não queria fazer lá porque ele é muuuuuito grande, mas fiquei com medo de não conseguir outro lugar então deixei reservado. Aí fui no outro lugar que era uma danceteria,eles disseram que não estão alugando mais porque estão utilizando como depósito. Porém, a mulher que trabalha no clube nos indicou um espaço novo que estão alugando para festa e POUQUÍSSIMA gente da minha cidade tá sabendo... minha mãe já tinha me falado desse tal lugar, uma amiga dela disse que foi numa festa lá e ficou encantada, mas eu  não acreditei muito, imaginei que deveria ser feio mas aceitei ir até lá. GEEENTE vocês sabem o que é amor a primeira vista? foi o que aconteceu comigo, eu fiquei apaixonada pelo lugar! Só vi por fora porque os responsáveis pelo lugar chegam hoje de viagem ( e eu tô viajando) e minha mãe vai lá, mas só de olhar ficamos encantadas. Levei meu noivo e minha irmã lá sábado, meu noivo gostou demaaais, principalmente porque tem ar-condicionado (ele não vive sem kkkk'). E com certeza é mais barato do que o clube  (que custa quase 3 mil reais), e mesmo se for quase o mesmo preço vale a pena porque o lugar é menor e dá pra fazer uma decoração bonita gastando menos.
Ah! Lembram que eu mostrei aqui sobre a decoração da minha formatura? Então, o evento foi realizado no clube, o mesmo que aluguei.
Agora é só esperar ANSIOSAMENTE o telefonema da minha mãe contando se conseguiu falar com os responsáveis pelo lugar.

Mudando de assunto...

Quero continuar a série Lua de Mel, afinal só fiz uma postagem até hoje sobre esse assunto.
Hoje vou falar sobre um lugar que é conhecido como um pedacinho da Europa no Brasil: Campos do Jordão, é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. A cidade tem altitude de 1628 metros, sendo portanto, o mais alto município brasileiro, considerando-se a altitude da sede.
Campos do Jordão é chamada de Suíça Brasileira, principalmente pela sua arquitetura de influência europeia e pelo seu clima frio. Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas durante a estação do inverno, especialmente no mês de julho.
Campos do Jordão realiza anualmente um importante festival internacional de música erudita. Em setembro, realiza o Festival da Viola. Campos do Jordão abriga o Palácio Boa Vista, detentor de um amplo acervo de arte nacional do período colonial e do modernismo, aberto à visitação pública. Também possui o Museu Casa da Xilogravura - o maior em seu tipo existente no país - e o Museu Felícia Leirner, com esculturas a céu aberto. Junto à fábrica do Chocolate Araucária, pode-se conhecer um pouco do processo de produção do chocolate e visitar o Museu do Chocolate.

A Vila Capivari é o Centro Turístico e o ponto de encontro de Campos do Jordão. Em meio a prédios construídos com arquitetura européia, o visitante encontra sofisticados restaurantes, cafés e barzinhos que atendem aos mais diversos gostos e paladares.
Fazer compras em Capivari também é uma atração imperdível. As mais diversas grifes estão presentes nas ruas e shoppings da cidade. Recentes tendências da moda podem ser encontradas nas lojas e boutiques, com destaque para malhas e artigos em lã fabricados na cidade. Também pode-se adquirir produtos exclusivos de Campos como chocolates caseiros, a tradicional cerveja Baden Baden, artesanatos e souvenirs.

Bondinho Urbano

Horto Florestal
Na temporada de inverno, feriados e finais de semana é possível conferir shows gratuitos e apresentações culturais na praça principal, ou simplesmente sentar para recarregar as energias enquanto aprecia a paisagem.
No Parque de Capivari tem o Teleférico que liga o parque ao Morro do Elefante, botes infláveis motorizados, praça de alimentação, artesanato, e o Trenzinho da Alegria que leva o visitante para conhecer diversos pontos turísticos da cidade.
É no centro de Vila Capivari que se concentra também grande parte da vida noturna.

Inverno: Para os que sobem a serra, não pode esquecer de trazer os cachecóis, gorros, luvas, fuseau, malhas e casacos de frio; já que nessa época do ano, o início da manhã, fim de tarde e noite as temperaturas são baixas com possibilidade de geadas. Durante o dia, forte presença de sol, porém há necessidade de uma blusa, principalmente em locais com muita sombra, devida a sensação térmica mais fria.Temp. mínima (média): 4°C
Temp. máxima (média): 18°C

Primavera: Por ser um período transitório do período de seca para a estação das chuvas. A primavera em Campos do Jordão tem um aumento gradativo de temperaturas, portanto apesar de sair com roupas de meia estação, vale levar uma blusa mais grossa e guarda-chuva, já que na parte da tarde e a noite, a chuva é presente e o que leva uma queda significativa de temperatura.Temp. mínima (média): 11 °C
Temp. máxima (média): 22 °C

Verão:
O verão nas montanhas dá para aproveitar manhãs de forte presença de sol que faz com que o visitante use bermuda, camiseta, mas ao final da tarde, as ocorrências de fortes chuvas, com curta duração de tempo, portanto vale trazer uma roupa de meia estação, já que após a chuva há uma leve queda de temperatura.Temp. mínima (média): 13 °C
Temp. máxima (média): 23°C

Outono: O período transitório da estação de chuva para a de seca, com gradativa escassez de chuva, com dias com forte permanência de sol, porém é o início das quedas significativas de temperaturas, portanto é necessário trazer os casacos de frio para aproveitar o fim de tarde e noite, quando há fortes ventos frios anunciantes do inverno. Vale ressaltar que durante o dia, em locais de intensa sombra é necessário usar uma blusa, devida a sensação térmica mais fria.
Temp. mínima (média): 9 °C
Temp. máxima (média): 21°C

Se você vai a Campos do Jordão, imprima grátis seu roteiro clicando aqui.
Clique aqui e aqui para ver mais fotos.

FONTE:

Esqueci de dizer que estou em busca de fotógrafo... pesquisando vários, conhecendo o trabalho de cada um, inclusive um deles acabou de me ligar dizendo que vai me enviar o orçamento por e-mail.
Ah! Daqui a pouco a nossa cama vai chegar! *.* Eu não sei se já contei pra vocês mas da última vez que vim aqui, eu e o noivo fomos no shopping e ele comprou nossa cama! Ele diz que não quer casar com dívidas, então já está comprando. Agora só falta decidir o guarda-roupa, para depois ver o painel da cama. Nós não vamos comprar mais nada além disso porque quando meu noivo comprou o apartamento (ano passado) o meu sogro mobiliou (inclusive colocou armários na cozinha do jeito que eu queria), então está tudo novinho... por enquanto vou deixar tudo assim. Agora só falta pintar o apartamento, e eu não consigo decidir as cores, ai que luta! ueeuheuhe
Bom, por hoje é isso... espero que tenham gostado! ^^
E desculpa pelo post longo!

GEEEENTE QUEM AINDA NÃO COMENTOU NA POSTAGEM QUE FIZ NO BLOG GIFT PLACAS, COMENTA POR FAVOR... é só até o dia 30/01.
MUITO GANHAR AQUELA PROMOÇÃO! *.*
É SÓ CLICAR AQUI E COMENTAR!
Só vale um comentário por pessoa!!!
E para quem comentou, tem selinho aqui . Muito obrigada!

Agora vou responder aos comentários anteriores que estou devendo até hoje!
beijinhos e até o próximo post