08 fevereiro 2012

Receita do dia: Brigadeiro sem leite condensado + Meu primeiro emprego!

Começo contando uma novidade que me deixou muito feliz: não sei se eu contei mas eu passei em um processo seletivo da SEDU. Quase perdi a vaga porque a faculdade que me matriculei agora estava de férias, e eu não estava conseguindo os documentos. Eu e o marido corremos muito atrás e consegui entregar os documentos. A SEDU ficou de me ligar essa semana para que eu escolhesse a escola. Faço Pedagogia e não terminei ainda, portanto eu faria um estágio remunerado durante 4 horas por dia. Porém, segunda-feira uma amiga casadinha que conheci depois que mudei pra cá, me ligou pedindo pra eu enviar meu currículo por e-mail pois surgiu uma vaga em uma escola particular muito bem conceituada aqui na região da Grande Vitória e em outros estados. Fiquei super feliz pois a escola é aqui perto, dá pra ir andando e ainda é a 8 minutos da faculdade. Se eu conseguisse o emprego lá, eu trabalharia à tarde e já iria pra facul. Ontem a coordenadora da escola me ligou marcando uma entrevista pra hoje, e adivinhem só? Ela gostou de mim! *-* Me contratou. Fiquei de levar os documentos amanhã. Estou muito feliz pois eu prefiro mil vezes uma escola particular do que pública, tenho mais chances de crescimento se eu for uma boa profissional. Nunca trabalhei e confesso que estou com um pouco de receio de como vai ser daqui pra frente. Afinal, só vou terminar a faculdade no final do ano que vem ainda. Mas tá ótimo, graças a Deus consegui mais essa vitória!


Agora falando da receitinha... aprendi essa com a minha amiga-irmã Rafaela (a mãe do bebê do post anterior) já faz uns 10 anos. É um brigadeiro que não leva leite condensado. Ontem fiquei com muita vontade de fazer ele e aproveitei pra registrar e mostrar a vocês. Sabe aqueles dias que você quer comer um brigadeiro mas não tem leite condensado para fazer? Pois essa receita é ideal para esses momentos! rs

O que você vai precisar:
1 copo de leite
4 colheres de achocolatado em pó
1 colher de margarina
3 colheres de açúcar

Modo de preparo:
Coloque numa panela o achocolatado, açúcar e a manteiga, misture rapidamente e acrescente o leite. Mexa em fogo alto até que comece a engrossar. Quando começar, pode baixar o fogo e continuar mexendo. Quando estiver no ponto, tire do fogo.
Você poderá usar essa receita para coberturas também. É só não deixar engrossar muito.


Sugestão de acompanhamento: Morango, uva, club social... ou o que você preferir!
Ontem comi com club social, mas prefiro comer com morango! 


beijinhos
;*

Quem não está recebendo a atualização do blog Papos da Ani no painel do blogger, por favor, clique em SEGUIR novamente para que atualize sua navegação em nossa página.

12 comentários:

Rebeca disse...

Parabéns pelo emprego, Ani! O nervosismo é normal, mas vai dar tudo certo! Bjos.

Cissa disse...

Amigaaaaaaaaa.. Meus parabens, muito sucesso. Você vai conseguir tudo oque desejar, e será uma grande profissional..


Adorei a receitinha..
bjus
saudades

Acsa s2 Giulian disse...

Parabeeennnnssss Ani, que Deus te abençoe...fiquei muito feliz por vc rsrs


Bjus

Lalah Melo disse...

Parabéns pelo emprego e mto boa sorte!
Vai trabalhar como professora mesmo? Se for, mais uma "fessora" do mundo bloguístico hein! hehe
Vou tentar essa receita, gostei!
Bjos!

CaMila disse...

Nossa que máximo essa receita!!!

e parabéns pelo emprego.....logo vc acostuma...rs

Bjsssssssss

Lene (Shirlene) disse...

Parabéns pelo emprego!!! Eu to doida para tbm poder dizer que arranjei um emprego...rsrsrsrs e outra coisa eu não sabia que tinha como fazer brigadeiro sem leite moça, fiquei surpresa em saber que pode, é claro que vou tentar fazer!!!! Beijos!!!

Anônimo disse...

Amiiga linda! quantas Saudades de vc!!! a nova cara do seu blog ta liinda!!! olha eu estou sempre por aqui dando uma olhadinha nas suas novidades!! fiquei muuuito feliz por vc ter conseguido seu primeiro emprego e na nossa área ainda!!!
Ps: Você esta fazendo muuuita falta!! mas que Deus te Ilumine sempre super bjo :*

Marcia ;)

Vivendo um sonho disse...

Olá querida...

Parabéns pelo emprego..
Boa sorte!!

Bjkas

Juliana disse...

Oi Ani
Seu blog é d++!!
Parabéns pelo emprego...vai dar td certo!!
Bjs

Ma disse...

Oi Ani..parabens pelo emprego! Adorei a receitinha..vou testar! =)


beijos

MA

Naty Dantas disse...

Parabéns Ani, trabalhar é muito bom, trabalho desde os 14 anos e não me vejo sem emprego, será muito bom pra vc....Quanto a essa receita com certeza vou testar, sou Chocolatra...rsrsrs

Bjos
,
http://natydantas2010.blogspot.com/

** Marii ** disse...

Oii Ani! Parabéens!!
E essa receitinha hein, deu até agua na boca!
Bjoks!

** Marii **
http://taosonhadocasorio.blogspot.com/