28 julho 2011

Faltam 99 dias! / Recreação infantil no casamento: eu vou ter!

Gente nunca esperei tanto pelo dia de hoje... entramos na contagem de "duas casas".
Faltam 99 dias pro nosso casamento! Agora sinto o quanto está chegando e o quanto estou enrolada. ehuhuehue
Essa noite sonhei que era o dia do casamento e eu estava com o vestido que experimentei na Marilda Simões e o penteado do jeito que eu estou imaginando fazer! Será que isso é um sinal de Deus? tomara! *.*
Marquei com a decoradora e com o rapaz que fará a iluminação cênica e a sonorização de irmos quinta-feira da semana que vem ao hotel onde será nossa festa para acertamos os detalhes da decoração. Estou montando uma pasta com arquivos de decoração pra mostrar pra ela, coisas que eu gosto e quero muito ter.

Agora falando do outro assunto do título do post... Recreação infantil em casamentos.

Quando vou em casamentos fico apavorada de ver as crianças correndo, tirando "fininho" da mesa do bolo, quase derrubando os vasos das mesas, correndo no barro (quando é lugar que tem)... e principalmente quando vejo crianças entediadas, querendo ir embora porque não tem nada pra se divertir, o que acaba fazendo com que os pais não aproveitem a festa.

Eu, como uma noiva neurótica, detalhista e futura pedagoga, não posso deixar de pensar em cada um dos meus convidados, principalmente se estes forem crianças. Conversei com a minha mãe e com o noivo e eles amaram a ideia. Já faz algum tempo que venho amadurecendo essa ideia e decidi definitivamente que nós teremos esse serviço no nosso Big Day.
Lembram quando mostrei aqui sobre o aniversário da minha priminha Sophia? Pois então, a mulher que prestou o serviço de recreação pra ela, prestou também para o aniversário da Ana Clara(que também falei aqui). Gostei muito. Conversei bastante com ela, aproveitei que o aniversário da Clarinha foi no mesmo local onde será nosso casamento, para mostrar a ela os outros ambientes e reservar a data. Acredito que nem todas as crianças (talvez) irão querer participar das atividades, mas pelo menos 99,9% do tédio será banido! uhehuehehehe

Para quem não pensou nisso, pense! É muito importante, os pais com certeza ficarão felizes por vocês terem lembrado dos filhos deles e mais felizes ainda por poder curtir mais a festa com os amigos.

Algumas ideias que eu amei:




Fonte:  http://bomandobrinque.blogspot.com/2010/05/recreacao-em-casamento.html
Salãozinho e Camarim Fashion com uma estrutura decorada com puffs, espelhos, adereços, spray para cabelo, gel com glíter, maquiagem, pintura facial, tatuagem, penteados, tererê, unhas decoradas, e tudo que é necessário para a criançada ficar completamente fashion e sair bem na foto. São realizados diversos tipos de penteados, tais como: princesa; com tranças; adornados com fitas; radicais; coloridos; etc..), utilizando produtos atóxicos e antialérgicos de ótima qualidades.

Meu comentário: Ai eu quero um desses! *.* Imagina que liindo, as meninas iriam amar!
Quem for ter um "camarim" desses, lembrem-se que são crianças. Não vai colocar maquiagem e esmaltes  escuros, ... os pais vão ter um treco! huhehuehue

Algumas ideias de brincadeiras a serem realizadas:
* pintura no rosto
* massa de modelar
* desenhos para colorir
*caça ao tesouro
*brincadeiras
*Entre outras atividades..



Achei bem legal esse texto:

"No casamento, ao mesmo tempo em que as crianças são muito bem vindas e até participam da cerimônia
entrando antes da noiva ou levando as alianças até o altar, na hora da festa os pequenos não tem paciência para ficarem sentados até que a pista de dança seja aberta, geralmente não comem comidas muito sofisticadas e ao encontrarem amiguinhos da mesma idade tendem a buscar brincadeiras em grupo
Uma nova tendência utilizada nas festas de casamentos e a contratação de recreadores infantis, este profissional estará proporcionando as crianças alguma atividade minimizando a possibilidade de “encontrarem problema” e trazendo tranqüilidade aos pais.
Afinal o importante é ter as crianças por perto, deixá-las participar da comemoração para que também façam parte das fotos e demais recordações e ao mesmo tempo mantê-las entretidas para que não busquem brincadeiras com objetos de decoração ou criem uma correria no meio do salão diz Graziella Matra da Matra Casamentos e Eventos.
Qual a importância do recreador infantil. E como funciona?
Os profissionais voltados aos cuidados dos ‘anjinhos’ são de extrema importância, pois  uma vez que, ao levar uma criança para um casamento, seus pais precisam ter atenção redobrada com as “armadilhas” do ambiente como decorações em vidro, escadas, além de cabos de câmera filmadora, garçons com bandejas, por exemplo, o que faz com que os adultos deixem de aproveitar a festa. Quem nunca foi a um casamento que tinha crianças correndo pelo salão brincando de pega-pega ou esconde-esconde.
Isso acontece porque as crianças têm muita energia e em grupo essa energia é redobrada, juntos eles buscam atividades para se divertir, enquanto seus pais acabam deixando a sua diversão de lado para supervisionar os filhos e muitas vezes vão embora da festa mais cedo devido ao desgaste e preocupação com os pequenos durante a festa.
Sendo assim os profissionais voltados para área infantil oferecem tranqüilidade total para seus convidados supervisionando as crianças oferecendo mais segurança e diversão. No local do evento deve ser designado um espaço arejado e confortável onde toda a estrutura para recreação
é montada e onde todas as crianças terão a liberdade desejada.
O custo destes profissionais variam de R$ 350,00 a R$ 500,00 incluindo 1 a 2 recreacionistas, cama elástica, piscina de bolinhas, oficina de pinturas e entre outros."

beijinhos
;*

16 comentários:

Nay's disse...

Oie! Acho uma Super idéia, apenas tem que haver disponibilidade no orçamento.Isso no meu caso não será possível.. rsrs
Mais com toda certeza é uma idéia super legal, assim os adultos podem se divertir e as crianças também. Muito legal vc pensar desta maneira...

Bejãoo...

http://elesvaocasar.blogspot.com/

Denise Clarke disse...

Puxa que bacana.... e pensando bem, até que não é tão caro né? imagina o prejú se uma criança brincando de correr onde não pode quebra alguma decoração cara? rs

Jéssica Macedo disse...

Ani vc pode aproveitar a parte de desenhos de colorir e personalizar.
Colocar caricatura dos noivos e ate mesmo fotos de vcs ( atraves de uns artificios do phoshop fáceis!) para a criançada colorir.
Algumas pessoas fazem isso e fica mega fofo ver o o trabalho das crianças, vale clique especial nisso!

E o legal que vc mesma pode produzir as folhas fica bonito e o seu bolso agradeçe à economia!rs
Parabéns pela iniciativa de pensar nos pequenos.


Beijos

Paula Batista disse...

Ani, sinceramente eu ainda não tinha pensado nisso e terão várias crianças no meu casamento! Vou analisar esta ideia, gostei!!

bjoss

Gessica Morais (Kinha) disse...

Fica super legal!
Hiper ideiaa..
Beijo

Paulinha disse...

Excelente ideia, mas nem sempre cabe no orçamento, né?
:(

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Dani disse...

oi querida!! Tudo bem??

Tbm vou fazer isso no meu casamento...masss, como o orçamento é meio salgado, pensei o seguinte:
- Comprar os itens para recreação (fica mais barato) e chamar umas duas colegas minhas (tbm pedagogas) para brincar com as crianças. Vai ficar mto mais barato!! Podes ter certeza!
Beijo

Ca Souza disse...

Que delicia...
Realmente muito legal a ideia.

Como meu casamento nao terá crianças, muito poucas, não há necessidade!

Bjus

Lilian Gomes disse...

sua contagem já passou pro 2 digitos? imagino sua ansiedade flor

Que ideia bacana, as crianças vão adorar
ainda não pensei em nada parecido pro meu =/

haja dinheiro rsrsrs


beijos

Carlinha Fonseca disse...

Adorei a idéia!!! Eu tenho filho, e vários amigos também, portanto, tenho que pensar nos pequenos. O problema é o espaço do meu salão, que não é grande, mas ainda vou achar uma solução!!!
Beijos

Suzy disse...

Fechei ontem esse serviço tb!
Mas como as recreacionistas são do buffet mesmo e vou dar material, folhas, lápis, massinha, tinta para pintar o rostinho e brinquedos pedagógicos(pq já tenho tdo isso!!) o serviço vai ficar em 120,00.
Meu noivo amou a ideia e o preço, assim ñ precisamos nos preocupar dos pais irem embora pq as crianças estão enchendo o saco, srsrs

Beijinhus!!

Ane Grazi disse...

Nós também estamos pensando em contratar recreação para as crianças.
Na verdade, foi o noivo que deu a ideia, dá pra acreditar?! rsssss
Beijos!!!

Thata e Fer disse...

Borboletas começam a bater as asinhas na barriga! medo
Eu pretendo ter recreaçao sim, é uma idéia boa pra distrair os pentelhos que ficam correndo em volta das mesas irritando os convidados.... vamos combinar neh, criança é tudo de bom, mas tem hora que num dá, é energia demais! =)
bjosss

Melina Senson Cestari disse...

Eu penso igual a você flor. Acho super chato as crianças correndo e os pais não ficam tranquilos. Já cheguei a cotar com uma empresa mas desisti. É muito caro. Queria eu poder ficar com os pequenos, mas no meu dia não dá né!
Beijosss

Juliana disse...

Recreação infantil é muito legal, mas eu não terei... mais um gasto! (rsrs) Tá chegando, hein?

Bambalalão Recreação disse...

Trabalhamos com recreação para casamentos e realmente não tem preço ver a alegria das crianças se divertindo mesmo em um evento não destinado a elas e a tranquilidade dos pais, que podem se divertir sabendo que seus pequeninos estão brincando em um local seguro e cheio de brincadeiras.