01 junho 2011

Help! / Exames pré-nupciais para homens e mulheres / Vitória-ES = caos!

Ei meninas, preciso de um conselho! *.* Como sabem meu casamento será dia 05/11 e o meu casamento no civil dia 04/11 (provavelmente). Hoje minha irmã chegou com a notícia de que a formatura dela será dia 04/11. Fiquei muito confusa, não sei se irei. Pode parecer besteira mas eu morro de medo de que aconteça alguma coisa como, por exemplo, comer alguma coisa um dia antes e ficar passando mal no outro dia, acontecer alguma coisa e eu me machucar, dormir mal... o que vocês acham? No meu lugar o que fariam? 

Ontem eu tinha alguns médicos marcados em Vitória (endrocrinologista, dermatologista, dentista, ginecologista) mas uns estudantes fizeram um protesto e PARARAM a região. Fiquei mais de 5 horas pra passar em um trecho que a gente leva uns 20 minutos! Resultado: PERDI TODOS OS MÉDICOS e vim embora! Agora me digam, cadê a polícia? Tá na cara que a polícia deve ter sido impedida pelo governo. Tudo bem, fazer passeata /protesto é um direito deles, desde que isso não impeça o direito de ir e vir dos outros. Conheço pessoas que perderam entrevistas de empregos, pessoas que passaram mal, pessoas que perderam médicos (tipo eu que só gastei gasolina e dinhiro com salgado num posto ¬¬' )tudo por causa dessa porcaria de protesto! Que raiva gente!
Mas falando de médico... Quem aí que já está perto de casar começou a fazer os exames pré-nupciais? Eles são muito importantes, todos (homens e mulheres) devem fazer.

Veja abaixo a lista dos principais exames feitos antes do casamento:
Homens:Espermograma completo
  • Tipagem de sange
  • HIV 1 e 2
  • Vdrl (sífilis)
  • Hepatite B
  • Hepatite C

Mulheres:Tipagem de sangue
  • HIV 1 e 2
  • Vdrl (sífilis)
  • Hepatite B - se a mulher não teve, tomará vacina antes de engravidar
  • Hepatite C
  • Rubéola - se a mulher não teve, tomará vacina antes de engravidar
  • Toxoplasmose
E é claro que é sempre bom marcar outros médicos como endócrino, dermatologista, dentista...
E pensando em quem (assim como eu) quer chegar com os dentes brancos no altar, trouxe uma matéria do Gazeta online que fala um pouco sobre isso. Confiram:


Foto: Brunella Rios
Quando a pessoa está feliz, o que ela mais faz é sorrir. Não precisa ter grandes motivos para mostrar toda a sua felicidade. No dia do casamento, então, depois de ver todo o seu trabalho realizado, tem que sorrir mesmo. E, se os dentes estão bonitos e brancos dá até mais vontade de mostrá-los. Por isso muitas noivas e noivos têm incluído no pacote de preparativos o clareamento dentário, que pode ser feito um mês antes do casório.

Na verdade, é importante procurar o dentista de seis em seis meses e o profissional que irá indicar o melhor tratamento para cada caso. A dentista Adriana Endringer afirma que para fazer o clareamento a boca tem que estar 100%.

"Primeiro é preciso investigar se há algum problema nos dentes ou gengivas. Indico um mês antes do casamento porque se houver sensibilidade, dá tempo de melhorar e os noivos aproveitarem a festa. Mas tem gente que faz 15 dias antes. É bom lembrar que é um período em que os noivos estão mais agitados e sensíveis. Acho que não tem que deixar nada para em cima da hora", aconselha.

A dentista faz um alerta para quem está esperando ficar com os dentes tão brancos como os das propagandas de creme dental. Não crie tantas expectativas antes de saber até onde a escala de cor do seu dente é capaz de chegar. "Com o clareamento, a mudança é perceptível. Existe um resultado satisfatório. Mas certos dentes não ficam brancos como os da propaganda, é ilusão, tem uma escala de cores", ressalta.


Existem vários tipos de clareamentos, em alguns casos, apenas uma sessão é necessária. Pode ser feito em casa ou no consultório, mas sempre com a supervisão de um profissional. E o valor varia de acordo com a necessidade do cliente. Segundo a dentista Adriana Endriger, tem paciente que clareia apenas os caninos ou os dentes superiores. Assim, o valor não pode ser o mesmo de toda a arcada dentária.
Não devem se submeter ao processo de clareamento dentário:1- Grávidas
2- Pacientes com hipersensibilidade dentinária severa
3- Pacientes com recessão gengival severa
4- Pacientes especiais (portadores de deficiências mentais ou psicomotoras)
5- Paciente com história de alergia a qualquer componente da fórmula do produto clareador
6- Pacientes com úlceras e feridas nas gengivas e mucosas bucais
7- Pacientes com história de lesões malignas (câncer) ou pré-cancerizáveis

E pra quem usa aparelho:
Para ter o sorriso bonito no dia do casamento, o ortodentista Maury Heringer afirma que todos os aparelhos podem ser retirados sem prejuízo significativo, desde que sejam remontados o mais breve possível

Amanhã é o casamento da minha cunhada! Depois venho contar tudinho pra vocês!
Vou tentar tirar foto de alguns looks dos convidados também.

 

Lembrem-se de participar do nosso sorteio!!!


7 comentários:

Projeto a dois disse...

quantas coisas, Ani... hehe
Desconhecia esses exames pre casamento, mas eh bem correto msm. so pra conferir se esta td ok.
Clareamento eu ja inclui no meu pacote de prioridades! E vc ligando pros medicos e explicando consegue remarcar logo
Sobre a formatura... Entendo bem o seu medo, mas eh um momento muito especial na vida da sua irma. E assim como vc quer a presenca dela no seu casamento ela com certeza considera sua presenca importante na formatyra...
Acho q eu iria na cerimonia, nao comeria nada na rua e tentaria voltar o mais rapido possivel pra casa, mas nao deixaria de ir.
bjs bjs
ju

Bruna Romeiro disse...

Eu fiz os exames pré-nupiciais, e por causa deles não precisei fazer os exames agora que engravidei.
Meu marido também fez, é muito bom e importante.
Bjus e boa sorte na próxima consulta.
=*

Bruna Romeiro disse...

Ah, quanto a formatura de sua irmã, deixa de ser boba, esse é um momento importante pra ela, e ela vai te querer lá.
E se você pensar assim que sempre que sair acontecerá algo ruim não poderá sair até novembro. Eu fui comer lanche na véspera de meu casamento, o pessoal do Paraná tinha chego, era um monte de coimida e comemos um pouco em cada lugar que passávamos, hehe.
Desencana! Mas eu entendo perfeitamente sua preocupação.
Bjus =*

Paula Batista disse...

Oi Ani!
Realmente os exames são muito importantes, já marquei dois médicos para semana que vem. Já o noivo, vou ter que ir agendando também, porque se depender dele não marca nunca!! hehehe

bjos

www.ograndediadenossasvidas.blogspot.com

ModacomM disse...

Oi amiga!
Tira ft do SEU look que comcerteza vai ser o melhooor de todos!!!
heheheh
bjx

A, lembra dos meus bombons hein !!
;)

Unknown disse...

Oi querida!!!
Os exames pré-nupciais são realmente importantissimos =)
Tire muitasssssssss fotos hehe
Beijos

yaradosantos disse...

Oi Ani, vim optar à respeito da formatura e do seu casamento, no seu lugar adiaria ou antecipava o casamento a uma semana, já que esses momentos são bem marcantes nas nossas vidas, acho que deveriam ser mais curtidos, o que acho que se acontecerem tão próximos não serão be, aproveitados de ambas as partes,principalmente da família que estarão presentes nos dois eventos, beijo grande , yaradosantos!