11 junho 2011

Preciso da ajuda de vocês!!!! + Dica de presente para o parceiro

Oioi meninas! E aí animadas pro Dia dos namorados? huehehe
Aqui na minha cidade tá um frio, meu noivo vai pro RJ amanhã fazer um curso e eu vou ficar em casa! ;/
Estou aproveitando pra postar porque ele tá ali na sala terminando  o TCC, e eu tenho que ficar longe pra não atrapalhar ele (fico enchendo ele de beijinho e ele não se concentra) huehueuhe.
Agradeço a toodas pelos comentários no post anterior, eu estava parecendo gente grande né?! uhehueuheuhe Eu estava sem computador por isso não postei ainda as fotos da decoração do casamento da minha cunhada. Amanhã quando chegar em casa vou tentar postar.

Agora um HELP!
A minha querida amiga-irmã e bridesmaid está participando de um concurso do blog Lado B. Quem puder, entra lá e vota nela por favor, é rapidinho!!!! *.*
Para votar basta entrar no blog Lado B e votar na enquete do lado direito da página. Escolha a opção Maressa Schwartz e vote! :D
Obrigaaada gente! ^^

Aproveito para postar o selinho que ganhei da Aline, obrigada por ter lembrado de mim flor! ^^

Indico a todos meus seguidores que votarem na Maressa! õ/

Sei que está em cima da hora mas hoje eu trouxe uma dica de presente criativo para dar para o namorado/noivo/marido. Falando nisso eu vou começar a pôr uma dicas em relação a isso pois o niver do meu noivo tá chegando e eu nem tenho ideia do que dar.
A dica de hoje é a Caixa dos sentidos. Clique aqui e veja várias modelos de caixas para se inspirar.
A idéia principal deste presente é explorar todos os sentidos do seu amor: visão, tato, audição e paladar – de uma maneira bem criativa.
Você vai precisar de:
  • 1 caixa de papelão ou MDF média/grande com tampa (no caso de caixa de papelão, não pode ser uma daquelas comuns com abas, o ideal é uma caixa com tampa, como as caixas de resmas de papel.
    A
    caixa de MDF sai mais caro, porém é uma caixa reaproveitável e durável por ser de madeira, também fica um trabalho muito mais elaborado)
  • Papel picado suficiente para colocar dentro da caixa de maneira a deixá-la cheia (pode ser papel crepom colorido, ou papel de revista cortado em tirinhas)
  • Presentinhos para os sentidos
  • Tintas em tubo Squizz diversas
Para cobrir a caixa:
Caixa Papelão




  • Papel de Presente
  • Fita transparente (durex)
Caixa MDF
  • Base acrílica para artesanato
  • Tinta para artesanato na cor desejada (sugestão: vermelho para a parte externa da caixa e tampa, e creme para as bordas da tampa e o interior da caixa)
  • Pincel de cerdas grosso (cerca de 3cm de largura)
Os Presentinhos dos Sentidos
Compre um presentinho simbolizando cada sentido. Pense nas coisas que o seu amor gosta, para escolher bem. Temos algumas sugestões para cada sentido (escolha uma ou mais):
Visão
Livro, óculos de sol, porta-retrato com foto de vocês, DVD de uma banda/cantor que seu amor goste muito.
Olfato
Velas aromatizadas, perfume, sabonetes artesanais, incensos.
Audição
Cd gravado por você com seleção de músicas (aproveite e faça uma capa personalizada, com uma montagem do nosso site!),  Cd de uma banda/cantor que seu amor goste muito.
Tato
Para o tato, o melhor presente que sugerimos é uma massagem que você pode fazer no seu amor. Para isso, coloque um desses itens na caixa:
Óleo para massagem, massageadores, creme hidratante perfumado.
Paladar
Para o paladar, o ideal é algum chocolate especial, que você saiba que o seu amor gosta.  Você também pode optar por um vinho ou licor.
Chocolates, vinho, licor, trufas.

Etapa 1 – Preparação da Caixa

CAIXA PAPELÃO
Cubra a caixa de papelão com o papel de presente, para que fique bem bonita. Vai ser a mesma coisa de estar embalando um presente, porém você tem que cobrir a caixa e a tampa separadamente.
CAIXA MDF
Aplique uma demão da Base para Artesanato em toda a caixa, por fora e por dentro, na caixa e na tampa. Aguarde a secagem.
Depois de seca, aplique a primeira demão da tinta escolhida. Você precisará aplicar de 2 a 3 camadas da tinta para que a cor fique bem homogênea.
Dica 1: Você pode acelerar o processo de secagem usando um secador de cabelos.
Dica 2: Passe a tinta com pinceladas longas em uma só direção.  Não passe o pincel repetidas vezes no mesmo lugar.

Etapa 2 – Decoração

Decore o exterior da caixa utilizando as tintas em tubo. Escolha cores que combinem e tenham destaque em cima das cores da caixa. Você pode desenhar motivos românticos, escrever letras de músicas e poemas, etc… Solte a criatividade!

Etapa 3 – Arrumação

Coloque todo o papel picado dentro da caixa, de maneira que fique bem cheia. O ideal é deixar bem colorido.
Coloque os presentinhos aleatoriamente dentro da caixa entre o papel picado, para que ao abrir o seu amor não os veja, e tenha que colocar a mão para “pescar” um a um os presentes.
DICAS: Você também pode personalizar o exterior da caixa com fotos de vocês, para isso o ideal é criar uma arte e levar para impressão em uma copiadora. É importante imprimir a laser, para que não borre. Você também pode imprimir direto em papel adesivo, para ficar mais fácil de colar na caixa. Coloque fotos, poemas, letras de música, enfim, tudo que for a cara de vocês. Você também pode fazer esse trabalho usando papel adesivo transparente com recortes embaixo, igual quando a gente faz a capa do caderno, sabe?
O melhor para colar as fotos no exterior da caixa é imprimi-las em papel adesivo, já no tamanho certo para a parte que você vai colar. Se você já tem as fotos impressas em papel fotográfico, ficaria legal criar umas molduras com papel-cartão, para colocar ao redor da foto antes de colar na caixa, assim fica melhor o acabamento…Nesse caso o ideal é cola branca mesmo, ou para artesanato.


E gente não esqueçam de participar do nosso sorteio. São dois mimos para quem ganhar!!!
Participem! Clique aqui!


beijinhos e ótimo final de semana
;*

3 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Eu já fiz essa caixa dos sentidos e meu noivo adorouu!
Ficou muito linda!! Modestia a parte
Bjs

Taise Pottier disse...

OI Ani!! que idéia bacana para os dia dos namorados, adorei, como vc esta? desejo que seu dia hoje seja maravilhoso ao lado do seu amado. Voltei na Maressa, espero que ganhe.bjs
Feliz dia dos namorados!!

Suzy disse...

Eu já fiz essa caixa e o Ju amou!! vc já ouviu falar na noite dos sentidos?É algo mais sexy, perfeito para fazermos na nossa casa depois de casados !

beijinhus e bom dia dos namorados!!